slideshow

17 de dezembro de 2011

Hora do Chá – Puro Chick-Lit !

Oba! É Hora do chá ! Eu sou a Pam do pam in blog . com e vou dar dicas de livros para você curtir esse mês!

Para inicio de coluna, vamos falar de Chick-Lit!
Chick-Lit é um gênero na literatura que aborda assuntos femininos que popularmente conhecemos como “livros de mulherzinha”. A narrativa costuma ser leve, divertida e moderna e retrata mulheres independentes. Em suma essa é a definição de Chick-Lit.
Comecei falando sobre esse gênero porque eu amooooo esses tipo de leitura.

Ok! Vamos as dicas de livros!
Para melhor entendimento, hoje vou mostrar 2 livros que viraram filmes, assim se você curti o filme é mais provável que entendera o gênero Chick-Lit.

O Diabo Veste Prada escrito por Lauren Weisberger

Depois que o Livro foi lançado em 2003, em 2006 o Filme estreio nos cinemas.

No Livro:  Andrea Sachs é jornalista e conquistou um emprego numa revista de moda que é invejado por muitas mulheres, mas sua chefe vira o pesadelo de sua vida.  Detalhe que ela não sabe nada sobre moda.
Você pode se perder nas centenas de nomes de marcas,  e morrer de rir com as loucas tarefas que ela faz além de ter que da conta dos filhos.
Uns dizem que o livro é muiiito mais engraçado que o filme, outros dizem o oposto. Que tal você testar? 





A Rainha da Fofoca escrito por Meg Cabout

Quer referencia de Chick-Lit ? Leia QUALQUER COISA da Meg Cabout, pra começar esse livro ao lado é o mais conhecido dela, e é a maior série que ela escreveu com 10 livros. E em 2001 o Livro virou Filme e da Disney!

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.


Ammmmm! A Meg também escreveu "A Rainha da Fofoca" veja a resenha no meu blog  ; )


Boa Leitura !                              

E bom filme !


Nenhum comentário:

Postar um comentário