slideshow

30 de dezembro de 2011

Indicações: Sombreado Preto.


Não me lembro de ter comentado aqui sobre o tal sombreado preto total, é algo bonito e que tem algumas pessoas que tem certo receio de usar e abusar. Basta ter uma mão boa, e usar nos momentos certos, e a hora certa! Eu particularmente usei uma única vez pra aprender fazer, tem alguns tabletes de maquiagem que não deixam preto, preto, natural. Pensei ser algo complicado demais, só que me surpreendi quando vi que é algo fácil, basta ter uma sombra preta bem forte, com brilho ou opaca. Um lápis, um pincel pra esfumaçar e mãos a obra. Tem muitos vídeos por ai que explicam, de qualquer forma explicarei do jeito que eu sei, e da forma com que aprendi, caso vocês queira falar como fazem, ou se não gosta do esfumaçado preto, e preferem de outras tonalidades, fiquem a vontade.

Prepare a pele da forma que faz naturalmente, em seguida pegue o lápis de olho e passe como se fosse fazer um delineado leve, mais tem que ser grosso, e um pouquinho forte, deixe ficar grosso no final dos olhos. Com um pincel, cotonete ou com a ponta dos dedos, vá esfumaçando, não na intenção de tirar e sim ESPALHAR bem.
Pegue a sombra preta, e passe sobre aquele fio delineado que fez aos olhos, não espalhe, apenas dê breves batidinhas pra espalhar, vai ficar grosso e dá pra notar a diferença deis do começo, em seguida vá subindo até cobrir toda a pálpebra, e pare.
Com um pincel de esfumaçar, coloque sobre a dobra da pálpebra, e faça movimentos de vai e vem rápidos, dará para ver o esfumaçado se formando, caso deseje pegue uma cor que queira, com este mesmo pincel que esfumaçou, e faça os mesmos movimentos.
( OBS: Eu prefiro a sombra marrom, na verdade aprendi em um dos vídeos que é bom agente passar a sombra marrom antes de fazer o esfumaçado preto, além de intensificar a cor, no final do esfumaçado, dá pra ver o tom atrás, pra quem é branquinha dá pra ver bem. De qualquer forma, aqui está a minha dica, e é o jeito que aprendi, e faço até hoje. )
4º Detalhe: Passe caso deseje um iluminador no canto dos olhos, no contorno abaixo das sobrancelhas, mais espalhe bem, deixa um ar diferente e bonito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário