slideshow

13 de janeiro de 2012

Ih, tá chegando.


Durante todos estes dias me peguei pensando demais em estudos, na verdade após uma pequena conversa com a minha mãe ela disse que estava na minha hora, digamos que foi algo que me pegou desprevinida, talvez a idade não tenha subido tanto a cabeça e quando sobe, agente fique chateada, transtornada, e não queira conversar com absolutamente ninguém. Imagino que esteja falando com garotas que entendam bem o que estou dizendo, que após a saída da escola ( que para algumas ainda não aconteceu ) seja melhor, e para outras, sejam pior. Faculdade, cursinhos, emprego! São três recursos básicos pra quem acaba o terceiro colegial e quer continuar estudando, arrumar um serviço tem no curriculo, qualquer coisa que fez. Hoje existe vários tipos de cursos, inclusive na minha cidade, o que anda rolando bastante é o de administração.  Duas primas minhas fizeram, na vedade me sinto receosa por isso, vejo duas colegas passando por isso, pode ser bom, mais..realmente vale a pena? 

Primeiramente vamos a uma dica essencial pra quem esta sofrendo o mesmo tormento que eu, não vá pelos outros e sim por você mesmo. Faça algo que queira, que seja do seu interesse, e não por que os outros estão praticamente de massacrando para realizar. 
Segunda dica: Caso conheça alguém que tenha feito a mesma coisa que você, peça conselhos, não é fácil pra qualquer um sair de um lugar que digamos..conhecemos praticamente todo mundo, e irmos para um mundo aonde a cabeça já esta feita. Veja se realmente é o que quer para não se arrepender, cursos e faculdade é algo sério, alguns tem a sorte de terem de graça, outros nem tanto, portanto, aproveitem.
Pense bem antes de sair de casa dizendo que vai querer estudar fora, todo mundo pensa que é uma maravilha viver longe de casa, aonde quando coloca os pés, não é nada do esperado. E vocês garotas e talvez garotos leitores do blog, já decidiram o que irão fazer? Oua inda tem duvidas? Que tal compartilharmos? ;) Estou doida pra fazer talvez um curso básico de web designer, que já tive a oportunidade, mais perdi por ser nova demais, e não entender absolutamente nada. E então, vai estar na Ponta da Língua?

3 comentários:

  1. Tags pra vcs participarem meninas...
    http://emperfeitasintonia.blogspot.com/2012/01/voltando-com-as-tags-participe.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não via a hora de sair da escola! Terminei ano passado e esse ano já começo a faculdade *-*

    Adorei o seu blog! To seguindo de volta =)

    http://simplesmente-uma-menina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thaís Menezes: E já tem idéia faculdade do que vai fazer? Estarei seguindo.
    _____________________

    ResponderExcluir