slideshow

5 de janeiro de 2012

Fotografias.

É engraçado como as pessoas tomaram gosto com mais facilidade por fotografia, a arte de tirar foto a maioria imagina que tem mais as vezes não aproveita isso pra fazer algo bom. Eu principalmente sempre adorei fotos, assim como também tirar elas, e quando criança quase em todas eu sempre estava, depois que agente cresce isso passa, é repentino, agente muda e é difícil de voltar a ser como éramos antes. Quando comprei minha primeira câmera demorou muito mais eu tive uma, não imaginava usar ela para outras coisas, como por exemplo fotografar lugares além de tirar fotos apenas minhas. Mas cadê a inspiração? Pelo fato da cidade ser pequena, é difícil você ter coragem de sair para as ruas fotografando tudo o que te inspirar, comecei devagar. Tirando fotos de flores em casa, do céu, quando fiz uma viagem perdi lugares lindos pra fotografar por ser a primeira vez, nervosismo e tudo mais. Acabei deixando quieto e me arrependendo imensamente por isso. Portanto quando forem em algum sitio, uma viagem em especial pra qualquer lugar, ou que esteja com pessoas num parque, pracinha, mesmo dentro de casa, tenha algum canto que te alegre, iluminado, e que dê pra tirar fotos bonitas não percam a oportunidade meninas e meninos que estão lendo o nosso post de hoje.

Gostaria de poder comentar, falar e dar algumas dicas que são necessárias pra quem vai tirar foto, seja de lugares ou até mesmo de si. O que não falta são dicas, portanto colocarei algumas e espero que tenham gostado do nosso post de hoje.
MAQUIAGEM:
Use e abuse, mas nada de exagero, nada que um bom pó, base, corretivo não dê jeito em espinhas que ficam bem evidente na fotografia. Tem tantos produtos, passe um batom, claro, escuro faça da maneira que desejar. Mas cuidado, em alguns momentos possivelmente tem o risco de aparecer superficial no caso, aparecer que tentou esconder aquele “problema” no nosso rosto. Marque bem os olhos, inclusive para as garotas que tem olhos claros, possivelmente dá um ar mais marcante e bonito, contando que dependendo da maneira que se utiliza o delineador, os olhos aumentam, uma boa dica. Combine as cores, com suas roupas, use a criatividade.
PARA TIRAR A FOTO, SEM ERRO:
Eu costumo usar um espelho, grande ou pequeno mais que me dê a visão certa do fundo, mais que ele não apareça e eu veja se a foto esta do jeito, o ângulo, a claridade da maneira que quero.
Varie nos cenários, lugares repetitivos fica estranho, aparenta ser um book. Como em casa não tem muitos lugares procuro ao menos variar nas poses. Tempo de chuva não tem tanta claridade, procure fundos coloridos, mais tem que sair você na foto ao menos.
Caso tenha problemas em não ter alguém que tire as fotos pra você, a câmera tem um programa automático que bate a foto sozinha (Entre 10 a 2 minutos, pelo menos a minha sim. )
POSES:
Algo importante não? Vale a criatividade, use bichinhos de pelúcia, comida, símbolos com os dedos, desenhos, tire foto de corpo, com chiclete, amigos, óculos, com sol, na praia, rua, fotos no espelho ( que de preferência esteja limpo), fotos que sejam diferentes e não repetitivas, sentadas, deitada, em pé. Caso você não seja de sair muito, e dentro da sua casa tenha lugares bons para tirar fotos. Use e abuse das poses!
LUZ:
A iluminação tem seu lado bom e ruim, em alguns momentos tem seu lado legal, que dá pra variar e fazer uma foto interessante. Pode ser frontal, quando a luz ilumina diretamente o objeto fotografado, no caso pode ser você. Ou lateral, no caso realça as formas e sombras. Experimente fazer uma foto com esses dois tipos de iluminação, veja a diferença, e “marque” a sua preferida.
FLASH:
Não é tão legal ativar o flash da câmera, ela serve para quem tirar fotos a noite, ou em lugares escuros demais e de uma certa distancia. Algumas fotos ficam boas mais não sei por que peguei um certo trauma do flash, a minha ao menos deixa a pessoa num tom amarelado, feio, ninguém merece né? E vai edição na foto, o que acaba estragando suas expectativas. Já outros não gostam devido ao fato do olho vermelho, em alguns câmeras tem como editar ela sozinha, a minha vem com esse sensor, depois de tirar a foto, basta arruma-la e tirar os olhos vermelhos, fica natural ao menos eu acho.
PRETO E BRANCO:
Eu acho legal fotografias em preto e branco, mais de modo algum não deixe o celular ou maquina já programa para realizar tal feito. Ficam com aquela cinzenta ao invés do original preto e branco, pra deixa-las assim é preciso passa-las pro computador e editar elas ali. E quando retirar as fotos em preto e branco, abuse dos acessórios que combinem, pulseiras rosas, pretas, brancas, roxas, unhas bonitas, e outras coisas mais. Que depois dê para edita-la e destacar apenas aquela área.
DICAS COMUNS:
Dias comuns é bom trazer um ventilador para perto, é claro não deixando aparecer, deixe os cabelos ao vento, não olhe para a câmera, deixe um sorriso pequeno, ou faça uma cara seria e olhe fixamente para a câmera, varie no fundo das imagens, deixe o sol aparecer.
OBJETOS:
Óculos, urso, não tire fotos com dinheiros pelo amor de deus, é ridículo e todo mundo sabe disso. Fones de ouvido, mp4  ou mp3, latinha de coca cola, use e abuse da originalidade, boa sorte garotas.

3 comentários:

  1. bem legal as dicas (:
    estou seguindo com 2 perfis :D
    retribui?
    www.deebooa.blogspot.com
    #beeijos;*

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm, dicas muito boas. Só não curti muito na parte da latinha de coca, isso me parece meio ultrapassado... mas o resto está ok, seu post ficou muito bom e seu blog é lindo!
    Sucesso ^_^

    http://iampurplepineapple.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tirar foto de tudo haha
    As dicas são ótimas.

    dayaragermano.blogspot.com

    ResponderExcluir