slideshow

25 de janeiro de 2012

Passo a Passo: Batom vermelho.

Estive procurando em vários blogs, sites, imagens e tudo mais o passo a passo da utilização do batom vermelho, imagino que tenha gente que as vezes erra quando passa o danadinho, pensei até mesmo em fazer uma “sessão de fotos” pra ajudar vocês mulheres a passar direitinho o batom vermelho nos lábios. Eu tenho um batom Koloss – Batom Mate vinho n.16, resolvi testar no inicio e por muitos erros acabei vendo vídeos inclusive, que dava dicas e fuçando em um site o qual faço questão de divulgar ( Papo de beleza ) que trouxe pra vocês um tutorial de como passar o batom vermelho, iremos precisar então de:

Hidrate os lábios: Para não ter os lábios ressecados, é bom hidratarmos ele, na indicação seria um produte chamado Lip balm, o qual ainda não conheço e procurarei saber mais sobre ele para comentar com vocês.
Corretivos: O corretivo esconde o contorno da boca, permitindo que crie o contorno desejado e o formato que você quer.
Pó facial: Para assegurar que o corretivo e o batom não escorra, apliquei um pó facial em toda a região dos lábios, buço e queixo. Auxilia na fixação do produto.
Contorno: O lápis para lábio deve ser da mesma cor do batom ou próxima, ele vai servir de guia para a aplicação do batom além de evitar que o batom escorra pelo sulcos dos lábios. (Para “acertar” as linhas comece desenhando o canto da boca. Ao final, ligue as extremidades! )
Desenho: O desenho depende e varia de pessoa, mudar o formato dos lábios vai do gosto e preferência de cada um. (#Dica: Arredondar o formato dos lábios superiores cria um formato delicado de coração e se você criar uma linha unindo as duas pontinhas do lábios dá uma impressão de lábios mais carnudos - representado no passo "Preenchimento" -).
- Detalhes: Não se esqueça do cantinho da boca! Já vi muita gente por aí de batom colorido com essa "partezinha" sem nada. Quando você abre a boca ou fala essa parte "esquecida" aparece. Fica feio, fato!
#Dica: Quem tem a boca caídinha deve evitar chamar a atenção nesse cantinho. Mas não deixe de pintá-lo para não fazer a meia-boca do batom. Trace uma linha beeeeem fininha, só pra não deixar o canto sem nada, tá?
- Batom: A escolha do batom é muito importante! É o fator essencial para definir a qualidade da textura, a cremosidade, intensidade da cor e principalmente a durabilidade do produto.
- Cotonete: É o truque dos truques! O cotonete ajuda a dar o acabamento no contorno, apaga os borrões e tudo mais.
#Dica: Para uma correção mais definida, aplique um pouco de corretivo no cotonete e apague os borradinhos.
- Pincel: Com o pincel você consegue acertar os cantinhos dos lábios, preencher as falhas e uniformizar o batom.
#Dica: Sempre reserve um pincel para batom e que de preferência seja baratinho, ou até mesmo usar pincel labial descartável, pois dá um trabalhão remover o produto das cerdas. Não sai por nada, pior que The Colossal Waterproof nos cílios! Juro.
- Gloss: Essa etapa é totalmente opcional. Para quem procura mais volume nos lábios, essa é a dica - Aplique uma camadinha de gloss no centro dos lábios e sai abafando à la Angelina Jolie."
Créditos da descrição: Passo a Passo




Nenhum comentário:

Postar um comentário