slideshow

29 de fevereiro de 2012

Afinal, vale a pena estudar fora?


Já havia feito um post falando com vocês sobre sair de casa se não me engano no começo do blog, senti falta de comentar sobre alguns problemas, é o que de fato dá pra discutir em grupo se tiver uma boa aceitação de todos. E é claro, primeiramente quero agradecer aos novos seguidores, deis dos comentários, como também o crescimento do meu blog, isso me deixa feliz demais! E que, imagino que tenham reparado como os posts diminuíram por dia, antigamente eram três a 4 posts e hoje não mais, apenas um. Por que, quem saia perdendo era eu, tinha que ter paciência de sair procurando igual uma louca algo para colocar e estando com apenas 1 post por dia, já melhora bastante e somente nos meios tempos substituo os posts retirados. Mas não é sobre isso que vamos falar e sim, estudar.

Ninguém na verdade gosta de estudar que eu sei, eu também não mas as vezes agente é obrigada, não seria bem a palavra certa – obrigar -. Imagino que todos já tenham escutado bastante no colégio ou até mesmo da mãe, ou de alguém da família, que para se tornar alguém hoje em dia, precisa ter estudado, é complicado pensar que tem gente que tem a oportunidade de aprender, estar levantando cedo mesmo sendo terrível, reclamando, com sono e tudo mais, não gosta!  Não é algo agradável estar aprendendo, ficar com a cabeça cheia, passar por provas mas, até hoje não sei definir se é pior estar dentro da escola ou sair dela. Por que realmente é um novo mundo que muita gente sabe como é, ou tem mais ou menos noção do quanto é complicado!

Tenho escutado muitas perguntas daquelas tipo, “E ai, já sabe o que fazer?”  e acabo estando com um pouco de duvida, não sei se é somente eu mais vivo em uma cidade que não existe tantas oportunidades do que eu desejo, sou cheia de duvidas, e na primeira conversa que tive sobre colégio, faculdade, cursinhos eu fiquei realmente mal. Queria saber de qualquer modo o que fazer, mas não é num estalar de dedos que agente vai resolver e ter uma coisa em mente, fixa. Quem não gosta de mudar e saber coisas novas? Deis do inicio eu quis muito fazer um curso que seja de fotografia e vejam só, no interior de São Paulo ou pelo menos em Olímpia, aonde moro atualmente não existe tanto, não que eu saiba! Parte dos cursos que são bons são em cidades próximas, maior parte deles pagos e não são baratos. Me interessei por jornalismo também, li e é bem a área que desejo, mas o jeito é esperar. Não é fácil sair da escola ontem e hoje achar algo que seja fácil, barato e na sua cidade natal. Tem muita gente que sai da casa dos pais por isso, por querer morar sozinho ainda sendo novo, aprender a ser independente, trabalhando, estudando, não tendo tempo para si mesmo. Afinal, é certo estudar fora? E os gastos? Vale mesmo a pena fazer tudo isso? E se você se arrepender? O que gastou não volta, por isso pense bem, converse antes com quem esta passando ou passou por isso, é bem melhor.

Colegas algumas vezes nos aconselham a fazer a coisa certa, nada de impulsos. ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário