slideshow

11 de fevereiro de 2012

As máscaras de carnaval.

O carnaval está ai praticamente, e o nosso blog quer preparar algo pra vocês. O post de hoje é inspirado em mascaras de carnaval, que eu simplesmente acho lindo, um charme total, algumas delicadas demais. Para começar a nossa “história” agente tem que saber os motivos e aprender como se faz.Teve épocas de existir muitos bailes de mascaras, que eu simplesmente acho perfeito, também se não me engano em Veneza, certo? Corrijam-me se eu estiver errada, aonde lá o carnaval é baseado em mascaras, são tantos estilos que agente fica com vontade de ter todas. Incorporando o luxo, a sutileza baseada nas festas de Paris também. Bem vindo ao nosso baile meninas e meninos! Pra quem gosta ou quer se fantasiar, é uma boa alternativa, dá um ar de mistério e muitas vezes fica sexy. Existem formas de se fazer uma máscara, a primeira dela é fazer um molde de papel, cartolina, papel cartão ou tecido, e depois enfeitar ao seu gosto. Com o molde abaixo, mas não se prenda a ele, existem várias formas de fazer, recortar, as mascaras. 


É interessante fazer buraquinhos as laterais da máscara, pra prender com o elástico mais eu prefiro a fita, só que é mais fácil de se soltar, basta saber bem como fazer, escolher o estilo, saber recortar, usar o formato, procurando por ai agente encontra tantos moldes pra estes tipos de coisa. E dá mais vontade ainda de ter uma que seja.

Pra facilitar um pouco mais, que tal um tutorial de como se decorar uma máscara de papel? 



As máscaras duras, são decoradas apartir da máscara de plásticos já prontas ou feitas de papel machê. Essas podem ser presas por uma haste feita de palito de churrasco. Para se fazer uma máscara de papel machê você precisará de papel alumínio pra fazer o molde do seu rosto, jornal, papel higiênico pra cobrir a mascara e deixa-la bem lisa para o acalmento. A cola com água ( Uma xícara de cola para 3 de água ) para colar os papeis de forma homogênea. 


 O que acharam? As fotos que coloquei são uma verdadeira forma de nos inspirarmos, não é? Uma mais linda que a outra, enfeitadas com glitter, penas, rendas, boa sorte, e até mais.

Crédito dos tutoriais: http://www.gatariska.com/2012/01/faca-sua-mascara-de-carnaval.html 


6 comentários:

  1. essas máscaras são lindas!
    com certeza eu usaria :D

    http://infinitoparticular8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bonito mascara de carnaval, elas são bem estilosas.

    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, as máscaras tem uma beleza inexplicável! É tão rica, tão linda. Em Romeu e Julieta, eles se beijaram pela primeira vez, por que estavam de máscaras, e não se deram conta de quem eram, não é lindo? Como costumo passar Carnaval na rua (mas por FALTA de opção, do que pela mesma), acho que não seria uma oportunidade de usar máscara. Mas se aparecer uma festa mais fechada, é máscara, certeza *-*
    Tenho uma linda aqui guardada, e também acho mais prático as que se amarram atrás da cabeça, do que as que temos que ficar segurando.
    Legal o post e blog, beijo, seguindo *:

    ResponderExcluir
  4. Além das com laços e até mesmo elástico, as que tem aquele palito ficam uma graça. Ainda que seja somente pra enfeitar, que bom que gostaram. ♥

    ResponderExcluir