slideshow

29 de fevereiro de 2012

Inspirações: Tatuagens de Ancoras.

No começo do blog, havia feito um post falando sobre tatuagens de pássaros, desta vez quero falar de algo que também me agrada e se deus quiser é o meu próximo desenho, ancoras. Não é difícil hoje em dia encontrarmos alguém que seja homem ou mulher que tenha algum desenho de ancora seja no peito, no braço ou no peito! Já vi alguns enfeites, nomes, textos, pássaros ou melhor, andorinhas. Mais desta vez estamos falando dela sozinha!

Quando agente resolve fazer uma tatuagem tem uma intenção, ter um significado, um motivo em especial talvez, ou por simplesmente gostar, quando fiz a minha andorinha foi por que sempre adorei pássaros e combina com a minha borboleta que já tenho nas costas, e ao fato de amar demais a ~ liberdade...!

 
Pra quem não conhece e não sabe seu devido significado, aqui está:

[...]Em muitos casos as tatuagens de âncora combinadas com outros simbolos podem elaborar significados mais específicos – criaturas do mar, barcos, nomes de portos,etc.Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual. Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.

E agente ainda não tem motivos pra não ter uma ancora em si? Combina perfeitamente, tenho uma enorme dificuldade em mudar, quando mudo as pessoas não gostam, sou difícil de tomar alguma decisão, acabo sempre tomando as erradas! Sou firme, as vezes segura ou insegura, tenho uma enorme fidelidade! É isso ai, para se inspirar mais aqui está alguns desenhos, quando fiz a minha, prometo postar. 


6 comentários:

  1. Super legal o post...Achei as tattoos de Âncoras lindas!
    Já estou a te seguir,se puder retribuir....Bjos
    http://mundinhodatika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ADOREI! Primeiro vou fazer a minha escrito "FÉ" no canto da mão, e depois vou fazer uma âncora no pé, me encanta.

    http://11-dezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito as ancoras, mas eu tenho vontade de fazer do simbolo do infinito, acho demais além de ser meu lema...

    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei..já tenho uma e estouq uerendo muito a segunda!
    adorei a inspiração!
    bjim, Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Âncoras para mim tem um significado muito único. Estudei (quase que por engano, já que sou uma menina, né rs) ano passado numa turma preparatória para Colégio Naval. Quando cheguei, eu era fútil, desacostumada, modista, reclamava que o ensino seria difícil e que eu ia ficar sem minhas amigas. Mas nunca evolui tanto quanto evolui com aqueles meninos concorrentes *-* Determinados, nunca perdiam a esperança, nunca deixava algo o derrubarem, nunca tinham preguiça de vencer algo. Saí de lá mudada, e sempre que vejo uma âncora lembro deles (pelo Naval). Tatuaria sim, mas já tenho em minha mente algo para tatuar pelos mesmos motivos rs
    O desenho mais lindo foi o primeiro dessa última imagem, acho lindo, simples, gosto de tatuagens que parecem que poderiam ser feitas a mãos inexperientes rs

    ResponderExcluir
  6. Moonday Rain - Realmente, tatuagens com traços mais suaves..quer dizer simples são bem mais delicadas. Me inspirei no post por uma unica coisa. Por querer sempre mudar, confiar em mim mesmo acima de tudo! ;) Adorei a sua "história"

    ResponderExcluir