slideshow

13 de fevereiro de 2012

Livros românticos que viraram filmes.

Toda mulher ou até mesmo alguns homens adoram um bom romance, e sabe bem como é a sensação de poder assistir ele, inclusive nos dias em que temos aquela companhia, não temos muito o que fazer, mais um filme bem romântico cai muito bem. Para os solteiros que sonham em um ter um dia um grande amor, que tenha um final feliz, por mais que passe por tantas coisas, é uma ótima escolha, eu pelo menos adoro. Mas ando correndo de filmes românticos por medo de chorar mesmo. De qualquer forma, preparei um post todinho carregado de livros, filmes bons, pegue a pipoca, ou faça aquele chá de preferência algo fresco, por que nesse calor é capaz de derretermos.

 

O primeiro de todos é: E se fosse verdade - O livro é escrito por Marc Levy ganhou as telinhas em 2005 com a atris Reese Whiterspoon como a personagem principal. A história é bem legal, fala sobre um homem chamado David que aluga um apartamento só que não imaginava ter que dividi-lo com um fantasma, que diz ser o seu apartamento e é uma verdadeira briga no começo. Ele acha que é uma mulher de carne e osso, e quando descobre que é um fantasma, ele tenta ajuda-la a passar dessa pra melhor. E ela acredita que ainda está viva e recusa a “atravessar”. O momento mais legal do filme é quando um dos amigos dele, conversa com ela, é meio doido. Eu já assisti, mais o livro sempre é baseado, e não muda nada. Pra quem tem preguiça.

 

 

Um amor para recordar - É meio antigo hein?! Imagino que a maioria já tenha assistido ele, foi um dos primeiros filmes românticos que eu já assisti, mais por sorte do destino ele acabou parando no melhor momento, e acabei desistindo e nem vendo ele mais. A história se passa nos anos 90, onde um típico garoto popular da escola faz uma brincadeira de mal gosto e a sua punição é participar de uma peça de teatro da escola. Nesse projeto conhece Jamie, uma estudante. O jovem acaba se apaixonando mais não imagina que esse amor ficaria apenas nas lembranças. O livro é escrito pelo autor Nicholas Sparks. Esse é um dos melhores, eu tenho certeza.

Estes dois são os dois que me lembro, já que a maioria dos outros que tornaram-se filmes, não são românticos, e pra quem gosta, ai vai uma dica:

 

O Diabo veste Prada, Comer, rezar e Amar de Elizabeth Gilbert, O caçador de pipas de Khaled Hosseini, Harry Potter de J.K Rowling, P.S. Eu te amo de Cecelia Ahern.


Essas foram as dicas de hoje, e você? Se lembra de algum livro que se tornou filme? Ou ao contrário? Compartilhe com a gente, vamos adorar saber qual é o seu predileto, ou o que mais chamou a sua atenção.

Um comentário: