slideshow

3 de fevereiro de 2012

Sutil diferença entre Retrô e Vintage!

Muitas pessoas usam o termo vintage e retro, mais acabam não sabendo o significado ou a diferença destes codinomes que são bem conhecidos, talvez usados no cotidiano e agente nem mesmo tenha percebido, ou nos fazemos de desentendido. Então para não ter mais erros que tal descobrirmos juntas o significados?

Vintage – O que é realmente antigo, de época. E quando fala-se antigo, podemos remeter mais especificamente aos anos anteriores. Por exemplo à década de 80 já que esta está melhor enquadrada em uma época bem mais recente.


Retrô – É impossível errar isso, são roupas, objetos e tudo que mantenha alguma ligação com o antigo, que tem uma influencia grande no vintage com uma nova roupagem, a retro.



Eu nunca encontrei aqui na cidade algum brechó que tivesse estes tipos de peça, é aonde são os melhores lugar para se achar sim, tem uma essência, um cheiro de antigo que muitas vezes atrai alguns. Além de espirros é claro e paciência para ver tanta coisa antiga, velharia e poeira. Ou então da sua avó, aquele baú antigo, com coisas velhas, ou perguntar a ela mesmo aonde encontrar.

Contando com algumas bandas que fazem sucesso por isso, pela mistura, melodia retrós, talvez uma delicia para algumas pessoas, para outros..dos quais podemos chamar de ignorantes por não procurar conhecer. Para vocês, inspirem-se! Seja diferente. 

2 comentários:

  1. AWW que lindas as roupas,dá vontade de usar todas.

    adorei muito o seu blog.
    seguindo.segue de volta e comenta?

    http://www.senhoritaperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gosto Muito do Vintage!!...acho mais estiloso, tenho algumas coisitas no meu guarda-roupa. Adorei saber a diferença dos estilos.

    Bjim, Dé@

    Post novo: corte químico - antes e depois
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir