slideshow

2 de fevereiro de 2012

Tutorial: Glitter nos olhos.

Olá meninas, havia feito um post se não me engano estes dias e eu perguntei se queriam tutorial, e vejam só. Uma única pessoa pediu, procurei vídeos que ensinassem e no final das contas acabei não encontrando uma forma de fixar o glitter nos olhos! Não que seja algo complicado, mais requer um certo cuidado, glitter cai muito facilmente e é um risco em tanto, gastar dinheiro atoa com produtos e querer algo diferente e ele rapidamente sair! Escolhei algo descrito mesmo, sem fotos apenas do resultado, já havia prometido fazer um próprio tutorial meu, mais preferi descrever e imagino que não seja difícil e vocês vão poder acompanhar essa “história” minha e do glitter.

Existe dois tipos de glitter que até hoje EU conheço, eu comprei o glitter mesmo e havia guardado na minha maleta uma espécie de vidrinho de glitter em gel. Deixe eu fazer uma resenha breve!

Já fazia algum tempo que tinha ganhado e imaginei não ter utilidade, e vejam só, foi errado. É da ColorTrend – Delineador e sombra glitter. Ai você fica meio que pensando – Caramba mais é delineador e sombra, por que essa boba vai usar ele para fixar o glitter?” Errado quem pensou assim, eu fiz um teste rápido logo que comprei o glitter sozinho mesmo, ele tem uma textura que cola bastante, tem bastante glitter que dá pra fazer um traço certo nos olhos e caso queira que tenha mais brilho, repita a passagem. No começo você vai pensar que gastou dinheiro atoa, ou que vai ficar aquele traço em branco por ele ser uma espécie de cola, mais não fica, totalmente transparente e perfeito. Não tem cheiro e muito menos deixa o glitter cair. Este é meu resumo, portanto eu recomendo ele sim, é bom pra quem gosta e quer algo diferente, caso se interessem pela compra, tem de outras marcas e acabei encontrando na StrawberryNET.com aonde oferecem ele da marca Stila R$35.50, o vidro não é muito grande mais rende bastante, é perfeito. ;) (http://br.strawberrynet.com/makeup/stila/glitter-eye-liner----07-blue-pink/85818/#DETAIL )

Voltando ao assunto, primeiramente eu resolvi fazer diferente, não criei um sombreado em cima por medo de na hora de passar as coisas para colar o glitter, ele saia e não dê o resultado que eu quero ou imagine que fique. Mas de qualquer jeito eu havia passado algumas pinceladas do delineador em gel, e rapidamente molhei o pincel no glitter, dei algumas batidinhas e ele rapidamente colou. O certo seria passar mais uma camada de glitter em cima do que havia feito, mais acabei não o fazendo, mais caso seja o desejo o faça.

O tutorial é simples, rápido. Vamos precisar primeiramente de glitter, delineador preto normal ( não é o com glitter ) e um pincel pequeno de preferência. Com isso faça o traço simples abaixo, pode ser meio puxado ou até simples, somente pra marcar, mais não esfume e nem nada. E tinha me esquecido de algo importante, sabe spray de cabelo? Sim aquele que fixa o penteado, ele vai ser perfeito neste momento.

  1. Pegue um lencinho que seja humidecido ( Aqueles de bebê são perfeitos ou os de remover maquiagem que eu achei seco mesmo, bem fofinho, parece um algodão. ) E passe um pouco de spray de cabelo nele. Molhe um pincel de esfumaçar nesse lencinho com o spray e pressione o lencinho levemente na pálpebra.
  2. Passe o pincel molhado no glitter e pressione o glitter na pálpebra móvel, molhe o pincel de novo no lencinho e passe outra camada de glitter. Limpe o glitter que cair com um pincel de pó.
  3. Com um lápis preto, delineie o cantinho do côncavo ( caso você tenha feito sombreado ).
  4. Vá com a sombra preta e o pincel fino e defina o côncavo de novo por cima do glitter.
 RESULTADO:
(OBS: Eu coloquei pouco glitter, é claro. Fiz num olho só por dó de gastá-lo! Mais também por estar tentando em seguida deste, fazer um teste de make! Ficou o resultado esperado, passei em quase toda a palpebra rs, mais como eu usei um papel um pouco maior, e o spray, não deu pra medir direito, e fiz dando batidinhas com os dedos, melhor que o pincel. Cujo o mesmo ficou bem duro! Eu gostei, azar meu por ter compro o glitter mais grosso que me deram. ) 


Agora que está bonita ai, termine o make! Ele fica fofinho, fala a verdade? Inclusive para quem sai a noite, eu usei como passe o tutorial do site Produtos de Beleza! Não retirei os créditos, Juliana que foi a criadora do tutorial fez completamente diferente, resolvi inovar fazendo assim, caso se interessem, está ai. Gostaram?

Um comentário:

  1. OLa! vc ganhou um selinhoooo

    http://thegurias.blogspot.com/2012/02/primeiro-selinho.html

    bjokinhas

    ResponderExcluir