slideshow

12 de março de 2012

Desejo do mês: Câmera Lomo.

 
Hoje em dia é normal encontrar pessoas que são apaixonadas de fato por fotografia, além de mim é claro, que a cada dia mais eu tenho me aprofundado nesse mundo, o qual eu amo! Eu to desejando demais uma Lomo, e nessa duvida e curiosidade de onde, como, e o que fazer com ela (dã), procurei no google, pesquisei bastante! Como também fui atrás na minha cidade, pra acabar com algumas duvidas.

As lomografias são um verdadeiro charme, de certa forma, tudo é ampliado, fazendo com que objetos comuns ganhem encanto, detalhes que em outras situações passaram despercebidos! Caracterizadas por misteriosas vinhetas, vazamentos, grãos lo-fi, lindos borrões e um mágico equilíbrio entre contraste e saturação...só para dizer algumas. As combinações desses fatores e um toque saudável do inesperado torna cada Lomografia única.

Essencialmente, a Lomography ilustra o elemento surpresa que apenas o filme analógico fotográfico pode criar e proporcionar a completa celebração do momento.Para conhecermos alguns efeitos, trouxe algumas fotos pra vocês:



Os lomógrafos, convivem com um conjunto de dez regras básicas:

  1. Leve a sua Lomo para onde vá.
  2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite.
  3. Lomografia não interfere na sua vida, é parte dela.
  4. Aproxime-se o mais possível do objecto a ser fotografado.
  5. Não pense.
  6. Seja rápido.
  7. Você não precisa de saber antecipadamente o que vai fotografar…
  8. …Nem posteriormente.
  9. Não fotografe com os olhos.
  10. Não se preocupe com as regras.”

Eu simplesmente amei, que tal matarmos a curiosidade vendo seus efeitos? E pra quem se interessa em comprar, vai entrar aqui, http://www.lomography.com.br/

Um comentário:

  1. Muito diferente!!!!! Mas muito bacana!
    Amei o blog!Seguindo ja
    http://espelhoevaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir