slideshow

25 de março de 2012

Dicas: Inibidores de Habito de roer unhas.

 
Quem ai tá desejando parar de roer unha sabe bem como é complicado, ontem antes de dormir acabei tendo a idéia de falar sobre isso, afinal, quem não conhece ou já usou os inibidores de habitos de roer unha? Pra quem não conhece são produtos básicos, no caso uma base para unhas mesmo, de váriadas marcas, ou que podem ser feitos em casa mesmo, tecnicas fáceis e que tiram o habito de você estar com o dedo na boca - roendo unha - que a maioria tem e sente desejo de parar, mas não consegue! Eu sofri bastante com isso, queria parar de roer unha e não conseguia..hoje em dia por sorte, e força de vontade consegui parar, primeiramente algumas dicas talvez minhas mesmo.
 
1º - Ter força de vontade - Botar de alguma forma na cabeça que, você vai parar de roer unha, prometer a si mesmo que não irá mais roer unhas, e que ela ficará bonita, é um dos principais.
2º - Produtos que tiram o habito - No caso eu usei bastante produtos amargos mesmo, que tinham um gosto bem forte, azedo, que me fazia retirar o dedo da boca na hora, e demorava horrores para sair o gosto. O que me fazia pensar mil vezes antes de colocar, ainda tenho ele aqui em casa, tirei uma "foto" pra fazer o exemplo pra vocês, ele é ótimo, mais demorou, tinha vezes que, mesmo com o azedo na boca, eu continuava roendo. Usei até alho para além de fortalecer, me dar nojo de colocar o dedo na boca e roer.
 
{ Ele pode ser passado em cima do esmalte, ou embaixo mesmo! }

3 º - Usar esmalte ou base fortalecedora - Com o tempo que a unha fica sem crescer, ou muito tempo na boca, ela parece demorar pra crescer, ou quando cresce, fica fraca demais, mole como um papel - parecida com a minha é ruim, encomoda pra caramba! - e dá um certo desanimo. Existe várias bases pra isso, sem serem amargas como a minha, passar um esmalte da sua cor preferida já é um ótimo inicio, dá certa dó de roer as unhas, alguns continuam roendo mesmo assim. Já ouvi muita história de que o tom vermelho fortalece as unhas, pra mim não dá resultado. O certo são bases fortalecedoras mesmo.
 
São dicas básicas, que eu fiz, deu certo, e hoje em dia tá assim, dá uma auto-estima melhor pra gente né? Espero que gostem..e também pra quem tem preguiça, tem as temidas unhas postiças, são ótimas pra quem quer uma unha, mesmo que não seja sua..bonita, arrumada, quando tirar, ela pode até estar meio fraca, dependendo da qual você colocar, mais converse bem com a sua manicure, ela saberá te indicar bem o que fazer. ;) 
 

Um comentário:

  1. Isso é bem legal hein? Gostei da dica , meu marido tem este hábito ...rs...
    bjokinhas
    http://catiarosaantenada.blogspot.com.br/
    até a próxima

    ResponderExcluir