slideshow

7 de março de 2012

Os diversos modos de iluminadores e como aplicar.


Não é de hoje que existe vários tipos de maquiagens ou modos de utiliza-los bem inusitados, pra muita gente é novidade, mais iluminadores no rosto é um ótimo complemento, pra quem esta com aquela maquiagem apagada, mais tem que tomar certo tipo de cuidado! Dependendo da quantidade usada, não fica bem algo “legal”, e com pouca quantidade, fica perfeito, por isso mãos as obras. O iluminador veio a existir com a intenção de passar um aspecto natural e saudável a pessoa, por conta da cintilação o ideal é usa-los apenas para eventos noturnos.

Muitas famosas utilizam o iluminador, mais existem tantos segredos por trás daquilo tudo, algumas optam por maquiar-se em salões, ou maquiadores particulares para não haver erros. São detalhes ou melhor..brilho!

O iluminador a algum tempo é considerado o principal em uma maquiagem também, porem pouca gente no Brasil, não procura se interessar em saber melhor sobre ele, e o verdadeiro beneficio. O certo é usar ele no “final” da maquiagem, ou também para chamar a atenção para alguma parte do seu rosto, isso no caso quer dizer que? Ele reforça alguns detalhes que quer mostrar e tira a atenção daquele detalhe que você não quer aparecer tanto.

Existem alguns tipos de iluminadores:

A textura creme é bem mais prática para aplicar em vários pontos do rosto, mas não é recomendada no verão ou pra quem tem a pele oleosa. Para aplica-lo utilize a ponta dos dedos ou um pincel.
A textura liquida, é mais usada para valorizar áreas como o centro do rosto e têmporas. Se você tem a pele seca, pode diluir o iluminador liquido em um hidrante e passar em todo o rosto e ombro. Passe uma camada bem fina do pó compacto por cima, para fixar o efeito e evitar oleosidade. 


A textura do iluminador em lápis é uma mistura super densa de pó com creme. Para aplica-lo passe o lápis diretamente no canto interno ou no torno da parte interna dos olhos, nas pálpebras inferiores.


A textura em pó tem uma ótima fixação e deixa todo mundo feliz. Para qualquer tipo de pele hein, sem preconceito. Para aplicação nos olhos, use um pincel para sombra no canto interno dos olhos para realçar o olhar. Além dos olhos pode aplicar com o pincel de blush perto das têmporas para iluminar as bochechas. 
E aproveitando o momento, existe um novo iluminador rolando por ai, de bolinhas. Isso mesmo, é de uma marca chamada Ruby Rose, que no mercado livre, vi o preço sugerido e era R$9,90! É bem mais delicado não? ;)
Gostaram da novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário