slideshow

24 de março de 2012

Resenha: Cruzando o Caminho do Sol. PART1

Caramba, que nervosismo me deu agora, é a primeira vez certo? Que crio uma mini resenha de algum livro, por isso não sei bem como começar e como explicar a vocês. Primeiramente agradeço aos leitores novos, bem vindo a todos! Não se sintam envergonhados, participem, e também aos que estão participando do sorteio que está tendo no blog, em parceria com a Editora Novo conceito, a intenção disso tudo é fazer vocês lerem mais e sairem um pouco desse mundo unicamente voltado apenas para maquiagem, roupa, esmalte e tudo mais. 

Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Sim meus queridos leitores, eu tenho começado a ler agora os Kits que por graça de deus, chegaram a algumas semanas, no caso apenas uma, mas ainda assim fiquei muito feliz. No começo fiquei meia suspeita em poder falar sobre ele. Estou lendo agora, mais ele simplesmente me encantou, e em alguns momentos me sinto dentro do livro, daquelas palavras, o modo com que o autor descreve, é de fato encantador, bonito, diferente em certos pontos.  Alguns "escritores", repetem demais, e esse por minha sorte, não aconteceu. Livros repetitivos demais se tornam cansativos, e esse não me fez enjoar em momento algum.

Pela sinopse dá pra se tirar uma certa conclusão, antes de eu começar a ler analisei bem a caixa, havia quase me esquecido dos brindes que dentro dela continha. Uma tatuagem bem ao estilo do livro, e uma pulseira a qual nós mesmo fazemos, não tive paciencia de fazer, na verdade não consegui, acabei indo ler. Vamos a breve resenha, lembrando que é apenas o começo, afinal estou lendo ainda mais é apenas um modo de atiçar vocês a conhecerem ele: 


Você se imagina perder absolutamente tudo de uma hora para a outra? Estar sozinha? Pode ser como um parente, amigo mais próximo, vizinho? E não saber que rumo tomar, que atitude ter? Afinal, toda a terra pode ser totalmente destruída, e talvez você pode ser a unica sobrevivente naquele lugar. Imaginar que Sita e Ahalya tinham uma vida completamente feliz, preenchida com a presença de toda a família, na verdade talvez tinham tudo o que sempre quiseram, desejaram. Quem vê novela, jornais e outras coisas mais sabe como na Índia as coisas são bem rigidas, os casamentos como são, famílias tendem a ser ricas, mais de uma hora para a outra, talvez num piscar de olhos perder tudo? Dinheiro, casa, e o principal, a família. na verdade no momento em que elas começaram a voltar, talvez a chance unica de partir dali e ir em busca de ajuda, e ver que toda a cidade esta desolada, mais nem todos os pontos foram tão atingidos como aonde elas viviam, que foram destruidos, as lembranças que vão passando na cabeça, de como tudo era, e talvez será difícil de construir tudo novamente, se é que elas terão a chance disso, ou tempo. E se acontecer mais uma vez? Na verdade eu fiquei mesmo é imaginando, se algum dia - se deus quiser isso não irá acontecer - chegar a acontecer isso, o que faria, se me entregaria de vez, ou se partiria caso sobrevivisse, ou se achasse alguém que me ajudasse. E se nem todos que você confiava antes, ou quem desconfiava, fossem os unicos a te ajudarem? 

Essa é a breve resenha, na verdade o começo de tudo, continuarei lendo, atualizando, contando, discutindo com vocês sobre isso. E mais pra frente, logo depois do sorteio atual, sortearei ele. Como brinde a vocês! Fiquem atentos. Mais uma vez obrigada!!


Um comentário:

  1. olá adorei o blog , estou seguindo linda me segue tbm , agradecida beijos

    lovemoda-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir