slideshow

6 de março de 2012

A volta do Corset e das rendas.

 
Hoje eu trouxe duas novidades pra vocês, não é bem algo "novo" mais que acompanha bastante a cabeça da mulherada, se é que vocês aguentam. Não seria bem um "desafio", mais sim coragem de estar com o corpo bem sensual! O corset, ele volta dos tempos antigos, vitoriano, imperial. Ou até mesmo que evoquem um fetichismo natural, sensual demais,  corpete, corselet e até mesmo inspirado nos espartilhos (corsets). Que tinham o objetivo de afinar a cintura e dar postura e suporte para os seios das mulheres no século XVI, por baixo dos vestidos! Era feitos de barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas, o corset ou espartilho até hoje é visto como simbolo de feminilidade, tanto que nunca mais morreu essa peça, tem gente que faz questão de levar consigo na mala, ou melhor, no corpo! Ela faz história sim, e toda mulher quer ou deseja ter uma cintura bem marcada. Se antes era produzido com matériais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos mais finos, modelos viariados e podendo ser usados por cima das roupas!

Os corsets são peças bem clássicas, por isso são aproveitadas na moda, nos periodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.

Para as magras e gordinhas. Não há necessidade de ser magra para usar o corset, mulheres com corpos "fofos" podem abusar da peça, elas são maiores beneficiadas, porem as que estão MUITO acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa. Você que é daquelas que adora uma cintura bem marcada, acha lindo corpetes mas na hora de comprar bate aquela duvida, ou medo de usá-lo, acaba desistindo? Isso não vai acontecer mais pois, corset esta em onda mais uma vez, com e sem rendas! Por isso o titulo.

É uma peça que necessita certo cuidado, trata-se de uma peça praticamente de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas duvidas quando é a hora de comprar e compor o look. Mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, a produção ficará linda, clássica, sensual e sem parecer vulgar demais.


 O corpete é uma peça de roupa naturalmente mais rica, e você pode fazer uso dele refletindo um ar mais despojado, mesclando o jeans solto, jaquetas, boleros e blazers! Uma mistura de short também, não micro short como muitas acham que combina! 

Mesmo que o corpete tendo muito a cara da moda do verão, no inverno ele também pode ser usado. Tanto combinando com casaquinhos mais leves, quanto jaquetas de couro, ainda se usa couro? O corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts, calças de cintura alta ou não. E falei tanto sobre os Corsets, de fato me inspirei demais escrevendo não? E acabei me esquecendo das rendas, irem ajudá-las a usar, não é complicado e fica muitas vezes romantico, quebrando esse clima de fetichismo e sensualidade total!

A renda antigamente era um tecido antiquado, ou associado somente nas lingeries. Já faz algum tempo que ela voltou com tudo, tomando o cenário da moda, e hoje cada vez mais as mulheres se usam e abusam, se rendem a feminilidade que existe na caracteristica do tecido. Que de fato é perfeito para balancear as tendencias de ar masculino e minimalista que estão por ai. Apesar de uma peça de renda ser algo bem marcante, o tecido é bem versátil e capaz de formar looks de estilos bem diferentes! – Nada de repetir aquela roupa menina, muda e abuse! – Eu gosto do tecido, a dica não é ficar no óbvio, e sim misturar a renda com outras texturas e não ter medo de ousar. – Pelo menos um pouco! Eu gostei de saber que as rendas estão de volta, adoro as blusas, ainda que seja aquelas que tenham apenas algumas partes preenchidas com a renda, fica algo delicado demais, e para os dias quentes que nos acompanham atualmente, é eprfeito. Espero que tenha inspirado vocês, e que usem e abusem os Corsets e as rendas.

Por isso, iremos falar sobre a combinação das cores. No caso primeiramentr trouxe para vocês:

Rendas + All Black

Combinar uma peça de renda preta com outras peças da mesma cor é bem fácil de se acertar, o preto dá um ar mais sofisticado, e fica mais difícil ficar "over". Principalmente quando estamos flanado de uma peça de renda que também tenha transparencia ou um look que contenha duas peças rendadas. Nesse caso, o look all black, é a melhor pedida. Se você acha um look interior preto, é muito óbvio, a dica é apostar nos acessórios marrons, que quebram essa seriedade do look, e dão um ar mais despojado e inusitado.

Rendas + Jeans:

O jeans também é um tecido que se opõe a renda, mais por motivos diferente da textura do couro: Caráter despojado do denin, quebra o ar "arrumadinho" que muitas vezes passa. Deixando a produção mais apropriada para o dia-a-dia. Calças, shorts ou camisas de lavagem escura ou clara, não importa, misture tranquilamente sua peça de renda preferida com qualquer jeans que tenha no armario, sempre dá certo.

Renda + Outras texturas:

A mistura de textura é uma das grandes opções, uma peça de renda é um bom começo para aquelas que gostam de arriscar: Procure misturá-la sem medo com outras peças que tenham alguma textura forte, como um colete ou jaquete com pele, uma peça estampada ou até outra peça rendada, para um look ficar hamônico, a dica é abusar nas cores neutras e sempre usar alguma coisa mais "básica" que faça o look se tornar usável. Reparem nos looks acima, é essencial para haver essa balança entre as duas peças de renda.

Rendas Coloridas:

Como a renda esta na moda, as tendencias foram se atualizando, como é o caso das peças de rendas coloridas como agente vê algumas vezes por ai. Para não errar, basta seguir uma mistura com a renda neutra com a peça colorida. Não exagerar nas cores e manter o resto do look básico e "neutro".

Escrevi demais não é? Não podia deixar essa tendencia passar batida, continua em alta e esta em alta, fazer um post mostrando e ensinando como se deve usar as rendas, todo mundo se interessa. Agora fiquei em duvida de como finalizar por aqui, já estou sem palavras. Gostaram das sugestões? Teriam outras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário