slideshow

30 de abril de 2012

Vale a Pena? Amizade virtual.


Quem entra no mundo da internet sabe de uma unica coisa, é quase impossivel agente não conseguir amigos virtuais. Agente acaba entrando em redes sociais, jogos, e outros tipos de meio de comunicação, pega um certo tipo de amizade, e acaba se tornando e tomando o lugar que muitas vezes, amigos fora do computador não tendem a ter. Gente assim como eu que é timida demais, se solta bastante aqui na internet.

Já haviamos conversado uma vez sobre relacionamentos virtuais, mais de amizade não. Após eu ter entrado aqui e tomado gosto pela internet, aprendi muita coisa, como também conheci gente nova, legal, algumas que infelizmente perdi contato, outras, por certos motivos dos quais não gosto de lembrar, perdi também e não tive a chance de me redimir, afinal, não foi culpa minha.

Mas afinal de contas, é certo agente pegar e ter amizade com alguém via internet? E se essa pessoa estiver mentindo para mim? Uma coisa que agente e outras pessoas não sabem, é que agente deve conhecer primeiro a pessoa, tomar confiança, antes de sair por ai falando tudo sobre a sua vida, falando aonde mora, passar telefone, e outras coisas mais. Geralmente o maior prejudicado disso é você. Encontros marcados via internet, eu não sei bem explicar a vocês. Não chegou a acontecer comigo, mais conheci algumas pessoas, que cheguei a tal (Passar endereço, celular e comentar sobre a minha vida), como uma pessoa normal.

Por que eu confiava, algumas eu ainda mantenho assunto, e não vejo problema algum nisso. As pessoas aqui da minha cidade, digamos que seja um tanto preconceituosas, preocupam-se somente com elas mesmos, mais uma coisa que agente tem que aprender, e eu aprendi é que não devemos manter a nossa vida focada apenas num assunto, no caso, em amizades virtuais. Se afastar geralmente é bom, viver somente pela internet, não é legal, enlouquece, e já vi e sei bem o estado de certas pessoas por viver somente pela internet.

Mais se você tem uma amiga ou amigo, que confia, tem um bom convivio, se dão bem, o certo é investir. Confie antes, não entregue tudo de uma vez, não fale tudo sobre a sua vida, tenha paciencia é claro. E pra quem tem vontade, não sabem o que estão perdendo, por que é algo legal, interessante, e agente descobre muita coisa, aprendi também.

Lembrando que, tem gente que ainda tem preconceito com amizades virtuais envolvendo HOMEM E MULHER! É questão de conhecimento, e também muita falta de informação e um pouco de ignorancia. As pessoas deveriam conhecer mais, talvez se tivessem as mesmas experiencias que a gente, saberiam como é bom ter um amigo de longe, muitas vezes eles te compreendem mais, falam mais, são melhores do que amigos que temos por perto.  


É quase impossível agente não se envolver, né? Mais uma coisa que sei bastante é que geralmente agente se machuca ao envolver-mos demais nossa vida, com alguém que esta a metros de distancia de você, talvez em um lugar que imaginamos ser impossivel de chegar ou ir algum dia na vida. É complicado dizer, que se você começar a amizade com alguém, talvez com o tempo, comece a gostar dela. Tem gente que conseguse separar as coisas, o que é algo bom e favorece somente a si mesmo.

Ainda assim, deixe acontecer...talvez quando agente pensa que não vai acontecer e essa pessoa vai ficar "brava" ou algo do tipo, mais como disse anteriormente, saiba separar as coisas, ser compreendida. É uma amizade que você quer ou um relacionamento? Esta sendo correspondida? Aceite a opinião do outro.

E você? Já teve ou tem alguma amizade virtual?

7 comentários:

  1. Eu tenho uma amizade virtual
    e posso apostar que é muito mais verdadeira que
    de algumas pessoas que convivem comigo.

    Bjo
    Retribui o comentário?

    http://meuryss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiee eu tenho uma amizade virtual é uma menina ela e muito legal!! mais vc tem rasão em conhecer melhor mais ela está em outro lugar, e eu acho qu nós nunca vamos nos encontrar,
    mais a postagem e muito boa para quem tem uma amizade virtual assim pode ser muito perigoso!! bjs
    http://liveyourdreamsg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tainá!

    Então minha linda! Eu fiz várias amizades virtuais, e fui em vários encontros,Até participei de um grupo. Tenho verdadeiras amigas que hoje em dia nem consigo acreditar que conheci na internet,de tão intimas, a não ser quando perguntam...rsrs
    Claro que precisamos conhecer bem a nossa amiga(o) virtual antes de abrir nossa vida. Mas vale muito a pena. Ainda existe muita gente boa nesse mundo.
    Bjs!!
    www.pickmakeup.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma pessoa, dificil de acreditar em alguém... mas tenho sim algumas amizades virtuais!
    Mas é sempre bom tomar alguns cuidados...afinal não sabemos quem é a pessoa que esta do outro lado.
    beijinhos

    www.blogdalikah.com

    ResponderExcluir
  5. ooi, então, acho que vale a pena sim, mais também acho que devemos tomar muito cuidado com essas pessoas, não falando onde mora, já é um grande passo, rs

    Beijoos, já tô seguindo, segue de volta?
    www.commuitoacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Heeey Tai, então, dependendo da pessoa vale a pena sim.
    Claro que devemos nos precaver, conhecer as pessoas antes de passar informações pessoais e etc.
    Eu tenho váaaarias amigas virtuais, várias mesmo. Já encontrei algumas, falo no telefone constantemente com outras, mas também não esqueço das minhas amigas reais, isso é o que vale.

    Então dependendo de ambas as pessoas, vale a pena SIM ter uma amizade virtual.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post Tainá, parabéns!
    Então, eu acho que vale a pena sim ter uma amizade virtual, aqui nesse mundo conheci pessoas maravilhosas (inclusive você,Tainá) a quem considero muito, o único problema é a distância, mas quando a amizade é verdadeira e de coração, não há distância que separe cara. Estou muito feliz com os amigos que mantenho contato hoje em dia. Resumindo, amizades virtuais desde que sejam verdadeiras, claro, é bom demais *O*

    ResponderExcluir