slideshow

3 de maio de 2012

Inspiração: Light Painting.

Vocês sabem o que é Light painting? Primeiramente vocês já devem ter visto ai na internet, aquelas fotos com uma especie de fio de luz que forma letras, bichos, ou algo do tipo? Eu já vi muito, fiquei pensando bastante como era possivel criar aquilo e para a minha surpresa, graças ao blog Chega de Cliche, tive a oportunidade de aprender, e sem deixar de tirar os créditos dela, para não termos problemas.

Bem, é algo bem interssante. Quando usamos um celular, ou algo que tenha luz por perto de uma maquina por exemplo, fica um rastro de luz certo? Pois é, é isso mesmo que forma os desenhos no ar. E é mais fácil do que eu imaginava! Mais imagino que vocês querem alguma explicação certo? Ok.

Toda camera tem um modo noturno certo? Mais com o flash desligado (o que eu não consegui com a minha infelizmente, foi quase impossivel eu desligar o flash e não consegui MESMO!) Geralmente é um boneco com uma lua bem ao seu lado, num lugar escuro, programe o tempo que deseja ( Marquei 2 segundos, depois 10 para ver como ficaria ). De frente para a camera, desenhe com a luz da tela do seu celular e espere pela foto.

E para a nossa alegria, acabei por tentar e vejam só, o momento mais terrivel de todos.


É algo legal, diferente para quem tem aqueles momentos que quer tirar uma foto diferente. Sabê quando agente esta sem inspiração alguma mais sabe que devemos atualizar por ai? Pois então, aproveite a dica! No começo o desenho não sai perfeito, eu mais do que ninguém sei disso, foi uma briga intensa entre mim e a minha maquina, pode-se fazer com celular, já vi dicas com lanterna, é só pegar a camera, algo para se apoiar, geralmente livros ajudam bastante. E tirar aquela foto perfeita para deixar geral com inveja.

Créditos: Chega de Clichê!

2 comentários:

  1. Light Paiting é a coisa mais legal do mundo de se fazer. Sou fotógrafa e eu me divirto com o light paiting ^^

    www.jujubalubafacts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Voltei para saber das novidades, postagens interessantes tive um bom proveito. Seu blog é o meu favorito.Nova post lá no blog, passa lá. http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir