slideshow

2 de maio de 2012

Maquiagem para Negras, dicas.

 
Imagino ou pelo menos penso ter escrito no começo do blog sobre maquiagem de pele negra, quero tentar ser o mais resumida possivel, antes de escrever uma página toda, detalhadamente, mais saibam que isso é quase impossível de não acontecer, mal consigo segurar meus dedinhos! De qualquer modo, resolvi criar algunas "tag" diferente para o blog, e até mesmo em atualizar TODAS as tags do blog, reformular mesmo sabe? 
 
Para ficar algo mais arrumado, mais eu preciso de tempo, o que não ando tendo a preguiça não tem deixado. Digamos que, a mulher negra, e a pele negra, serve como inspiração, geralmente as "modelos" que vejo por ai já são lindas por natureza e na verdade nem precisariam de nada para alterar o que elas já tem de bonito. Aonde eu procuro imagens, foi quase um sacrificio encontrar imagens de mulheres negras, mais procurando no google para quem se interessar, vão encontrar muitos exemplos, que podem servir de inspiração.

Pois então meninas, quem tem a pele negra como eu, sabe o que é sofrer quando o assunto é maquiagem assim como também ao fato de escolher o produto e o tom certo. Geralmente pelo menos da minha parte, sinto que tenho uma enorme facilidade de me queimar em pouco tempo, o que me prejudica há um fato, todas as cicatrizes, manchinhas de espinhas aparecem do nada, até olheira, que só tenho quando acordo e depois com o decorrer do dia somem! Chega a ser estranho, mais aprendi muita coisa com esse tempo, inclusive em parar de esconder as espinhas e apenas usar um corretivo em batom bem de leve, num tom que seja mais claro, mais realmente resolve?

Pelo menos em mim sim, mas muitas vezes o tom não acerta, é meio variado, eu ainda que não tivesse muitas espinhas quando mais nova, geralmente quando aparecem, realmente me dão uma tremenda aflição, a mania de não querer espremer e deixar sair sozinha só me prejudica.

O olho preto, no caso, o esfumaçado é um dos mais usados e fica lindo para quem tem a pele morena, mulata ou até mesmo negras!  Eu acho que fica muito bonito o batom escuro, que como sabem, podem ser usados neste leve "outono" que está ai. Berinjela, tons marrom. Olhos gráficos e marcados, delineados coloridos ou o tradicional "olho de gato", que eu me adaptei e não largo de jeito algum. É só usar tons que combine e favorecem o seu tom de pele. 
 
 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, hehe. Realmente maquiar da forma correta ilumina mais o rosto *-*
    Vou testar na minha mamis,

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir