slideshow

29 de maio de 2012

Para quem gosta: Conhecendo os Autores.


Não é de hoje que vocês podem ver que o blog, além de ter dado uma crescida básica, tornou-se parte de uma area de leitura e conhecimento também. Para quem não se
interessa em leitura, não sabe o que esta perdendo, por que de fato, é algo bem interessante, além de estimular a criatividade, quando agente esta naquele momento sem inspiração alguma, ou idéia, para baixo demais, quer companhia, o livro faz parte disso em alguns momentos.

Por isso, resolvi listar os autores mais "legais" e conhecidos também, quem gosta de leitura, vai saber do que estamos falando:

Elizabeth Chandler - Essa não poderia faltar, é uma das maiores escritos que de fato merecia o primeiro lugar desta listinha. Ainda que pequena, é bem especial. Pra quem não sabe, Elizabeth é a criadora do livro Beijada por um anjo, um dos meus melhores livros e que acabei de ler o 5 por estes dias. Fico triste só de imaginar que esta acabando e que não tem data previa para o próximo lançamento. Elizabeth é o pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer. Ela é autora da trilogia de sucesso que comentei com vocês, e da serie “Dark Secrets”, e muitas outras obras. Vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland nos E.U.A.

Clarice Lispector – Nascida Haia Pinkhasovna Lispector, 10 de dezembro de 1920. Foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Sua ocupação e suas obras são de fato encantadores. Até hoje sempre que posso, leio que seja uma frase, um trecho de algum livro, poema, o modo com que descreve deixou grandes marcas, romancista, contista, cronista e jornalista.

Stephenie Meyer – Eu não sou muito fã de Eclipse, Crepúsculo, mais a autora me chamou bastante a atenção após ter tido a oportunidade de conhecer o livro A hospedeira. É uma escritora americana, conhecida pelos Best-sellers da serie Twilight, que gira em torno da relação de dois jovens. Teve maior repercussão seus livros, ou melhor, seria e foi classificada como 49º na lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes de 2008. E como a 59º mais poderosa, com salário anual de US$40 milhões.

Sidney Sheldon – Foi um escritos e roteirista americano, sendo considerado o autor mais traduzido do mundo. Todos seus livros publicados ficaram na lista dos mais vendidos do “The news York Times”. Seus livros possuem grande conteúdo sensual e de suspense, geralmente relacionados a fama, intrigas e vingança.

Curtiram a listinha? Conhece ou gosta de algum autor citado ai em cima? Ou algum outro? Conta ai
.

2 comentários:

  1. Não conhecia a Elizabeth, quando a Tia Steph, a Clarice e o Sidney, nada mais a declarar... Autores maravilhosos e talentosos, acredito que cooperaram e muito para os ajustes da leitora mundial, hehe.
    Adorei seu post floor.
    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/05/ta-na-estante-agua-para-elefantes-10.html

    ResponderExcluir
  2. BARBARA DE SÁ_: Os livros da Elizabeth são lindos! Acabei esquecendo de colocar Nicholas Sparks, por que ele merecia estar ai. São perfeitos seus livros! ^^

    ResponderExcluir