slideshow

8 de maio de 2012

Romances de banca.


Um amigo me fez lembrar de algo que não esperava, os romances de banca, imagino que não devem saber do que estou querendo dizer. Mais ele me deixou em duvida e no interesse de ir atrás para ver se encontrava um livro que não é a muito tempo, mais eu li, adorei e foi um dos primeiros livros que peguei na biblioteca daqui da minha cidade e consegui ler todo! Não por ele ser considerado pequeno, mais foi por que me identifiquei, eu amei, e por mim leria de novo, caso o encontrasse.

Você sabe o que é um romance de banca? Eu também não sabia até pesquisar e descobrir a resposta em um blog, Livros & Fuxicos e foi algo que não esperava. Os romances de banca são livros de publicação bem simples, acessiveis, vendidos geralmente em bancas mais podem ser encontrados em bibliotecas, e aqui na minha cidade por sorte encontrei com facilidade e posso dizer com certeza que são váriados os estilos, para ninguém botar defeito. As histórias são breves, livros curtos, que possuem um elemento comum, que imagino ser em todos. Tratam-se de mulheres que encontram no amor sua salvação, ou talvez..perdição?

Por tratar do amor, paixão e do sentimento e a forma com que ele pode mudar não só as mulheres mais os homens também. Ele já recebeu criticas,e pode ser considerado um romance água com açucar ou de mulherzinha! Sabê, eu me identifiquei bastante, e até pensei um pouco, afinal...nós mulheres geralmente procuramos livros e encontramos nos personagens ou em histórias, seja personagens principais ou não, agente se identifica, acha algum ponto ali que se parece com algo que aconteceu já/ou não com a gente.

E chega a ser interessante, romances são interessantes e inspiram agente de tal forma. Imagine-se uma muler, que sonha ter um amor, alguém que possa ou não se entregar, seja o tempo que ficou a esperar, hora ou não, você queira ou não, agente acaba se entregando, e é um pouco impossível agente se conter ou não deixar acontecer. Como qualquer outro livro, ele possui generos bons e ruins! E como se não me bastasse, a autora conhecida por este romance é a Nora Roberts e se não me engano, ela é a própria autora que li um dos seus livros e que gostei pra caramba.

As capas já dizem tudo, na verdade já dão a entender do que irá se tratar e são bem chamativas, para os apaixonados por livros de romance de banca, é uma boa pedida. E é de ótima qualidade as histórias! Eu indico. E vocês? Já leram algum? Quais? 


Um comentário:

  1. Minha professora de português me enche desses romances, pra fazer provas na escola KKKK, tenho que comprar sempre, e bom é que são de leitura simples e bem diferentes, a maioria são de época, hehe, mas é beeem legal *-*

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir