slideshow

3 de maio de 2012

Vivendo e aprendendo: Aparelho dentário.


Não é de hoje que comento com vocês sobre problemas que podem não ter passado comigo, mais com algumas pessoas as vezes já aconteceu, e não tendem a ter um 'espaço' certo para poderem comentar. To tentando no máximo escrever menos, mais é quase impossível, de qualquer modo, vamos logo ao assunto! Quem nunca escutou seja de um amigo ou alguém falando que, o dentista indicou a ele usar o aparelho? Ou que esta prestes a passar por esse sacrificio?Ou que até mesmo sente vontade de ter? Acredite, eu já senti vontade e hoje em dia, to fora.

Aparelho nos dentes realmente é um problema em tanto - pra quem usa. Pra quem não usa e acha bonito mal sabe o que é sofrer com afitas, dores quando o aparelho tem que apertar, até acostumar, cortar algumas comidas que antigamente comiamos sem problema algum. Eu uso a exatamente 5 anos, dês de 2007 eu uso o aparelho fixo, antes sentia uma necessidade enorme de usar, e hoje me arrependo completamente de ter chegado a dizer isso. Contando com problemas frequentes que agente passa após usar eles, os ferros encomodam, as mudanças, a cada mes ter de ir lá, e ela mudar algo, ter o cuidado de não quebrar peças, é, realmente tem que se pensar!

Não seria mais fácil se agente não tivesse problemas? Ou se agente já nascesse com os dentes perfeitos? Seria ruim por que não poderia estar comentando com vocês. Mais uma coisa é legal no meio disso, as borrachinhas que podem ser trocadas todos os meses, lembro-me perfeitamente que no começo, colocava toda vez que ia lá uma borrachinha de cada cor ( azul com rosa, preto com vermelho), hoje dei uma boa desanimada! Mas é bom sim, na verdade há muito tempo não me imagino sem o aparelho, como é a sensação, parei de comer maçã, coisas duras como balas, pirulito, sim, eu até chupo bala, mas a mania de morder a danada, é realmente quase impossível de se fugir!

E você? Já ou esta usando? Além de mim acha que encomoda? Pense bem antes de dizer que deseja usar.

2 comentários:

  1. Olá Tainá!
    Nunca usei aparelhos, mas também não tenho dentes perfeitos. [risos]
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido para que leia e comente “A MORTE DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente Tainá, eu não uso, não tenho a mínima vontade de usar.. srsrs pois amigas minhas e inclusive meu namorado reclama muuuito da época que usava, hoje depois de muito tempo que retiraram ainda usa aparelho móvel por reclamam que os dentes ficaram um pouco "moles" e precisa usar o móvel pra não voltar ao que era antes... Realmente é muito ruim, mas eu precisarei usa pra corrigir os dentes, hoje em dia nem tiro foto sorrindo pois não os acho bonitos... Muitas pessoas dizem o contrário, mas quando agente põe algo na cabeça é complicado.. rsrsrsr
    Ótima postagem, beijos!!

    cahbeleira.blogspot.com

    ResponderExcluir