slideshow

5 de junho de 2012

Tá na hora: Enem.

 
Como vocês sabem perfeitamente, eu fora do blog ainda estudo e ando bem preocupada por sinal com uma coisa, sobre o meu futuro. Descobri que com o tempo além da gente ir crescendo, agente descobre muita coisa, e que inclusive, ser grande é uma coisa muito difícil! Ainda que com 16 anos de idade ainda e com pouca experiência, já sei bem o que quero, na verdade tenho quase certeza, e espero manter essa conclusão sempre comigo.

Como todos sabem, todos os anos a prova do Enem vem para testar os conhecimentos e ajudar muitas pessoas, para mim era novidade e antes só ouvia falar, que dava problemas todos os anos (fato) e que é uma prova que é necessário muito estudo e preparo talvez! E para isso estou testando eu mesmo, não é bem um teste, por que sei que é algo pra mim, e que vai me ajudar bastante se eu for bem.

A minha própria escola queria que o terceiro colegial fizesse, na verdade TODOS, pelo fato de que este ano além de não pagar os R$35 (que é a taxa pra prova) vai ajudar as pessoas a não ficarem naquela de que não fez nada por que não teve chance ou ninguém quis que fizesse. Estou bem ansiosa e um pouco nervosa por sinal mesmo que saiba que tenha um bom tempo até a data da prova chegar, eu não sou muito boa em provas e também não sou boa em sentar e dizer pra mim mesmo "-Vou estudar!!!" Sim, sou a teimosia em pessoa, por isso, quero saber de vocês, já fizeram a inscrição pro Enem?

Pra quem não sabê a inscrição é até o dia 15 de junho! É algo que vale a pena, e não deve perder tempo. ;D

E ai, alguém já fez a prova? Dá aquele nervosinho chato na barriga como todas? Quero saber a opinião de vocês.
 

2 comentários:

  1. Eu já saí da escola tem bastante tempo, mas ainda peguei as provas do enem sim. Não era do mesmo modelo de prova de hoje em dia, mas a importância da prova sem dúvida era a mesma.

    Sou do Rio de Janeiro e hoje estou me formando em duas universidades públicas daqui, uma federal e uma estadual.

    O conselho de quem já passou por essa fase é o de sempre, mas que é suuuper válido: ter calma, não ficar nervosa (nervosismo só atrapalha), dedicar o dia anterior da prova pra fazer coisas que gosta e saber que os conhecimentos dos 3 anos do ensino médio serão utilizados.

    Ahh fazer provas anteriores é excelente já que conhecendo o modelo da prova tudo fica mais simples e sem mistérios.. Nossa escrevi quase um post de dicas.. ahahah

    Mas é isso aí.. No mais nos atualize quanto aos seus resultados e boa sorte!!! :))

    Meu blog: sobreoinsolito.com

    Abraços, Mi

    ResponderExcluir
  2. eu já fiz a prova e é super tranquila...
    o problema mesmo é o cansaço !


    XOXO, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com.br/2012/06/colocando-piercing-como-foi.html

    ResponderExcluir