slideshow

5 de julho de 2012

Coração de pedra - Charlie Fletcher. #1


Hoje é o início de uma grande mudança, de novidade para vocês leitoras e acima de tudo, uma mudança pessoal minha também. A tag de hoje se chama #ListaDeDesejos, que nós vamos falar de leitura, no caso talvez agente vá se ver mais do que antigamente, no caso, somente nas terças! Já faz algum tempo que tinha o texto escrito já, mais resolvi fazer tudo de novo, alguém conhece o escritor Charlie Fletcher? Na verdade não conhecia até me interessar pelo livro e ir em busca dele pra download.

E um dos livros que me chamou a atenção foi StoneHeart - traduzido (Coração de Pedra) - que no caso é o primeiro volume da trilogio de mesmo nome, que em portugal tem outro nome, O enigma da Esfinge. De qualquer modo é bem interessante a história e quero falar com vocês. A história é a seguinte:

Conta a fascinante história de uma guerra entre estátuas mitológicas e estátuas de seres humanos em Londres. E quem iniciou isso tudo? Um jovem chamado George Chapman que acaba quebrando a cabeça de um dragão em um museu de História Natural.

 
O réptil tem dentes afiados e pontudos, que se soltou da fachada do museu e o olhava com ódio e muita fome. George só é salvo devido a estátua de artilheiro do memorial de guerra. Ele é claro tenta arrumar o grande estrago que fez mais o que adianta? Mais ele não sabe aonde foi parar, afinal somente viu o movimento das estátuas. Na busca ele encontra Edie, uma garota decidida, com uma linguagem fácil e ágil, a história é bem interessante e dá aquela vontade de ler só pela sinopse e não é atoa que se tornou um dos meus desejos principais.

A capa do livro é fantastica, não sei se é desejo mais ela tem uma textura diferente dos outros livros, talvez a editora quis passar a sensação da estátua, aspera por sinal, o livro tem exatamente 320 páginas. E tem tantos mistérios que eu mesmo nem sabia, o género é ficção e fantasia. Existe muitas estátuas no livro/história. Cada uma tem o nome e pela quantidade não vou poder citar todas, mais lá vai algumas (O dicionário, O dragão do Temple Bar, O fuzileiro e O Frade Preto) - Quer ver os outros nomes? Leia aqui -

É isso ai, logo mais vem resenha pra vocês, aguardem. Gostaram da nova tag? Bem mais descrita não?

2 comentários:

  1. Nossa, adorei esse livro... A caba é super envolvente, hehe

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei , viu , amo esses enredos de eventura, mesmo que fantaiosos,rsss
    Beijo , linda !

    Tenha um fim de semana de graças e bênçãos!
    tem sorteio, passa lá depois !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir