slideshow

15 de julho de 2012

Inovando e decorando: Vasos de Lampadas.

Acho que seria a primeira ou segunda vez que falariamos sobre inovar com a decoração, seja em casa ou até mesmo em algumas dicas para nós mesmos no caso, corpo, cabelo e maquiagem. De qualquer forma hoje o ponto inicial irá ser decoração e inovação, eu na verdade me apaixonei desde a primeira vez em que vi em um blog e até mesmo sabê aqueles pacotes de souro que tem em hospital? Algumas rosas estavam lá dentro, serviam para mantê-las bonitas e sempre coradas. Mas hoje, vamos falar sobre as lampadas.

Quando uma luz queima, agente sempre joga ela fora não é mesmo? No caso aquelas redondinhas e normais não as retonas que geralmente usam em lojas e tudo mais. Eu na verdade me apaixonei, e encontrei um tutorial de como inovar com ela, fazendo pequenos vasinhos. Na verdade eu juro que vou tentar pra decorar aqui meu quarto, e quero compartilhar isso com vocês, e espero que gostem.

Foi assim:
1. Fiz um furo na base da lâmpada com uma faca de ponta (pode não parecer, mas é molinho e fácil de furar).
2. Com uma tesoura cortei a base da lâmpada mantendo boa parte do espiral metálico.
3. Dentro da lâmpada o miolo é composto por um vidro com uma espécie de cera dura, ou cerâmica, não sei. Fui quebrando com cuidado a borda de cera ou cerâmica e retirando o miolo, é a parte mais difícil pois não se pode apertar demais a lâmpada, mas consegui fazer com uma tesoura simples e a mesma faca de ponta.
4.Tirei todo o miolo, cortei as rebarbas do espiral e arrematei pendurando com cordão encerado.
Crédito: dcoração.com

O resultado é fantástico, e pra quem não sabe ele ficará assim:


Eu acho perfeito quem pendura e eu vou tentar, o certo é usar um fio, e até mesmo talvez se pintar essa bundinha de ferro que sobra na lampada ou talvez deixando dá um efeito melhor. Fiz o post mesmo pra compartilhar a idéia com vocês e quebrar esse clima de leitura por aqui. O que acharam? Iriam tentar?

3 comentários:

  1. Adoreeeei *-*
    Mas parece ser tão frágil, haha.

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bonito!!!
    Se eu tentar fazer, vou acabar destruindo kk

    Beijos!!
    http://infinitaeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa eu super curto essas ideías cutes e sustentáveis!
    Beijoca !
    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir