slideshow

12 de julho de 2012

Resenha: Estilhaça-me.

 Digamos que depois de todo o tempo em que eu recebi o kit e o livro (Uma bolsa de plástico linderrima!) , só fui sentar pra ler ele estes dias e digamos que ele me prendeu a atenção e eu não consigo mais parar de ler. Não estava levando ele tão a sério no início mais ainda assim ele é perfeito, e pelas atualizações estes dias da Editora, a autora estava em curitiba e estava indo para São Paulo em uma sessão de autográfos e foi muito bem recepcionada por aqui no Brasil. 

Autores: Tahereh Mafi
Titulo: Estilhaça-me
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Preço Sugerido: R$ 29.90
Assuntos: ROMANCE|FANTASIA|
FICÇÃO 
Nota:

 "Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. "Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. " 

Para quem quiser saber melhor dele, leia a sinopse, lembrando que pode conter alguns spoilers. 

Minha opinião: O livro me chamou a atenção pelo modo descrito por Tahereh, digamos que ela descreveu perfeitamente quase todas as sensações de uma garota, a qual viveu longos anos sozinhas e trancada em uma hospital de loucos, ninguém entendia ela e muito menos os pais que a trancafiaram naquele lugar e não deram a ela a oportunidade de explicações mais detalhadas do que aconteceram. A família apartir dos 12 anos ( se não me engano ) não pode mais tocá-la como também preferiu mantê-la trancada em um quarto escuro até ter uma morte e mandarem ela para esse tal hospital. 

Tudo nesse hospital é medido por tempo, seja hora para comer, dormir, e as pessoas não tendem a ver nada, e ela somente tem a presença da janela a qual ela vê como os dias estão e de seu caderno, que futuralmente tem uma grande importancia. Até que um dia ela recebe a presença de Adam, e a cor de seus olhos chamam muito a atenção e ela jura já ter o visto, pelos anos que se passaram e ela não teve a presença de ninguém, por medo de ser tocada mais o desejo ter o toque dele a faz ficar afastada por exatamente algumas semanas, ela acaba pegando a amizade, mais não toca que eles já foram amigos antigamente, e ele acaba (nos meus olhos) se tornando uma grande paixão e uma recordação muito boa pra ela. 

Em um dia qualquer o hospital é invadido e ela e Adam são retirados dali, ela é levada para um homem chamado Warner que também tem presença destaque nisso tudo, o livro tem uma mistura de ódio, amor, fantasias, angustias e faz com que agente se sinta na própria pele de Juliette, eles descrevem bem o "probleminha" dela, ela não pode ser tocada, mais imaginei que teria algum tipo de morte. O livro conta bem detalhado a história de amor, medo e aventura dela com Adam, ambos tendem a ter um único meio de comunicação e imagino que ao decorrer do livro, muitas surpresas viram. Ele me lembrou bastante Beijada por um anjo, a luta para ficarem juntos, mais ele era mais romantico, e não era tão detalhado. ;) Por isso ganhou a estreia das estrelhinhas aqui no blog! 

Para quem se interessar em tê-lo, se não me engano já sortei ele aqui no blog, e infelizmente ficaram sem o sorteio. Mais para interesse em compra os links estarão na mão de vocês. Na página da Editora é possível fazer o download do trecho do livro, e a compra dele também é possível, também tem o booktrailer, vem: Estilhaça-me.

3 comentários:

  1. Ótimo livro, já li e super recomendo ;D
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando começo a ler um livro e ele prende muito a ponto de não conseguir mais parar de ler. :)

    Não conhecia o livro, mas já estou entrando na página da editora pra saber mais sobre.
    Ótima resenha. Parabéns!

    Abraços, Michelle
    Um livro sobre o insólito

    ResponderExcluir
  3. Eu tive a sorte de ganha-lo no sorteio aqui no blog, já li e super recomendo!
    Ps:Parabéns pela resenha ó/

    Beeijo *-*

    ResponderExcluir