slideshow

9 de julho de 2012

Resenha: O clã dos magos.

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Minha opinião: O livro conta a história de Sonea, uma garota pobre que após uma verdadeira "revolução" na pequena cidade aonde vivia, e que os únicos poderosos por ali eram os magos e daqueles tinham os poderes. Ela por sinal após perder a casa, e ser invadida e tomada por magos, ela decide descontar toda a sua raiva, acaba encontrando na praça principal seus amigos que no caso são considerados os revoltosos da cidade, por acabarem se revelando e mostrando toda a sua ira com a presença dos magos, que no caso em algumas descrições da autora, não parecem ser tão mal assim.

Ela na verdade não sabe quase nada de poderes, e talvez todo o ódio que estava sentindo por ver a família ter que sair de casa e não ter outro lugar pra viver. Ver que eles estavam trabalhando para ter uma vida melhor, não só para eles mais também para a filha a vez descontar toda a raiva em uma pedra, ainda que os poderes sejam desconhecidos por Sonea, a pedra acaba ultrapassando a barreira de proteção e atinge um dos magos, o qual fica gravemente ferido.

É claro que apenas um deles acaba a vendo, mais quem iria levar a sério uma garota a qual é praticamente uma criança e desconhece qualquer intenção de ódio, raiva e descontentamento? Para uma moradora de favela é descriminada e os magos em uma das reuniões acabam desconhecimento e não acreditam muito do que ela foi capaz.

A busca é interna dela, é claro que procuram de qualquer forma achá-la, mais o que eles fariam com uma garota a qual não tinha a intenção de ferir e não esperava que aquilo fosse capaz de acontecer? É claro que ela mesma não acreditou no que fez e como explicar aquilo? O livro é muito bom e bem descrito pela personagem, chega a ter algumas gírias conhecidas por nós mesmo ou talvez fosse abordada naquela época. É bem fantasiosa e descreve bem os poderes, o preconceito e desigualdade de raças e da sociedade, ainda que pobre eles seja bem mais humildes, mais quem vai entender? E vai você pensar bastante.

Demorei pra criar a resenha do livro, mais aqui está. Recomendado!

Titulo: O clã dos magos. | Autora: Trudi Canavan.
Editora Novo conceito | Número de páginas: 448.
Se interessou pela compra? Visite aqui e saiba de outras novidades: Clique aqui.

3 comentários:

  1. Imaginei esse livro parecido com As Brumas de Avalon, mas pelo visto é bem diferente!
    Vou dar uma conferida nas próximas leituras!
    *-*
    Passa no meu blog e confere meu último post tb?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/babi-dewet-sabado-noite.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a história. Mais ainda a forma como foi escrito, pelo que você disse.
    E a capa é linda, ainda por cima.

    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
  3. vou dar uma conferida nesse livrooo! dve ser bom

    xoxo, Lari ^^
    http://www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir