slideshow

20 de julho de 2012

Resenha: Bem Mais Perto - Susane Colasanti.

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
 
"As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas, sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.
Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto."

Minha opinião: O livro é bem fininho, e quase detalha tudo sobre a vida de uma garota a qual decidiu largar tudo, inclusive a mãe que já era sozinha para ir para Nova York. A mãe e o pai já viviam em brigas dentro de casa e após uma traição vinda dele, isso somente aumentou e fez com que se separassem! Digamos que me identifiquei bastante com a personagem, não com a história mais sim sobre os amigos e algumas caracteristicas dela. 
Brooke é uma garota apaixonada, e muitas vezes demonstra não ser tão companheira e compreensiva assim com os outros, é apaixonada eternamente por Scott Abrams, mas infelizmente eles nunca tiveram um assunto que fosse juntos. No começo do livro a autora descreve bem isso, que ele nunca a olhou e nunca conversaram, a não ser na festa de terceiro colegial que ela puxa assunto com ele, mais seria certo se declarar para alguém que você nunca viu ou simplesmente nunca conversou? Qual seria a atitude? Boa ou ruim? As amigas a alertaram sim antes de tudo, e até mesmo ficaram com medo. Mas ainda assim ela larga tudo e sai da cidade, eu não sei se faria exatamente tudo isso por conta de um único garoto, que por sinal a faz quebrar a cara ao descobrir que ele já tinha alguém já fazia 2 meses, e ela por sinal já foi rotulada a ser uma garota "sem paciência.
É claro que o amor é capaz de fazer com que agente faça coisas, mais isso não. Brooke também detalha a vida em Nova York, as comidas, as lanchonetes, as lojas, as series que antes não dava importancia, e a enorme diferença da sua ruim escola, com uma de N.Y! 
As aulas completamente diferentes e os professores se importam mas, existe regras, e a maior parte dos alunos, tendem a ficar junto de você. É claro que me bateu mais desejo ainda de ir conhecer, não sei se isso um dia irá acontecer, to praticamente no meio do livro já com dois dias lendo, prometo fazer uma resenha melhor no skoob.

O livro é perfeito, e acho impossível nenhuma garota não ler e se identificar. Por isso, estrelhinhas!

Quer saber mais sobre o livro? E quer ver o kit também? A editora novo conceito tem um blog diretamente para isso e tem lá seus lançamentos, eu por sinal adorei. Que tal verem o booktrailer? Basta entrar aqui e cair nas novidades.

4 comentários:

  1. O livro parece ser incrível, mais um pra lista de leitura (essa já está enorme). kkkkkk
    Adorei a resenha.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, se antes eu já queria ler este livro agora quero mais ainda!! Minha lista só cresce =D

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. A Novo Conceito sempre tem livros brilhantes. A cada lançamento, um desejo novo surge na minha vida.
    Não li o livro, mas é um dos que eu quero ler logo logo. Pelas resenhas que tenho encontrado a história parece ser um daqueles romances de tirar o fôlego.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a cada página é impossível a gente não se identificar com algumas coisas da personagem! ;) Quando ler, comente e diga o que achou.

      Excluir