slideshow

8 de agosto de 2012

5 coisas que blogueiros odeiam.

 Quem tem blog, sabe bem o motivo do post, coisas que geralmente nos pegam desprevinidos e naquele momento que supostamente não estamos com muita paciencia, ou com algum problema fora da internet, que não gostamos de compartilhar, e pra tentar melhorar a situação, acabamos procurando um meio de distração, no caso, o blog. Assim como eu, imagino ter outras pessoas, que passam o dia tentando enfiar outros assuntos na cabeça para não lembrarem de certos ocorridos, que te deixam magoada, estressada, e deis de cedo já acabam com todo o seu dia.

Fazia um tempo que não falava sobre problemas com vocês, senti falta e neste post iremos listar alguns assuntos e comentarmos após o texto:

O1 item - Comentários absurdos:
Agente passa horas procurando inspiração, escrevendo, editando imagens, coloca com a maior boa vontade no blog, e de repente, aparece um ser do nada, comenta no seu blog coisas que supostamente você não esperava. Por muitas vezes pensei em desistir por isso, mais também por conta de comentários e seguidores, que hoje por sorte, descobri meios de lidar com isso, esfriar a cabeça. Comentários que por exemplo, você acaba dizendo que é fácil, dizem não ser, te contrariando totalmente, assim como coisas que saem fora da intenção do post.

O2 item - Falta de compreensão e atenção.
Hoje em dia existem muitos blogs, que abordam os mesmos assuntos, alguns sabem se diferenciar, e é geralmente os que salvam o blog, eu adoro, leio, sigo, curto, mais algumas pessoas não entendem que, quando agente criou o blog, não foi somente para autodivulgar outros blogs nos seus comentários. E sim para comentarem e também serem retribuidos, que muitas vezes é bem essa a intenção de grupos no facebook e comunidades no orkut.

O3 item - Cópias.
É um dos piores casos, você cria um post com uma das melhores intenções, e de repente, algum blog aparece, copia seu contéudo todo, ou algumas coisas por exemplo fotos, titulo e outras coisas mais. E o pior de tudo, ele esta sempre ali, copiando, vendo o que você faz ou deixou de fazer, já passei por isso, e hoje graças a deus acabou!! Não se repete, mais ainda vejo muitos blogs abordando os mesmos assuntos, que ontem viram em um blog, e amanhã nos dele já vão ter.

O4 item - Falta de tempo.
Todo mundo tem problemas e assuntos fora do computador a serem resolvidos, tem gente que estuda, trabalha fora, ou não tem tanto acesso ao computador, mais sempre que pode, atualiza o blog com novidades, mais sente a necessidade de passar mais tempo no blog, interagir com os seguidores que por mais que tentam entender, sentem a falta de alguém que participe e discuta mais sobre certos assuntos.

O5 item - Pedem demais, e não fazem também.
Algumas vezes, certos blogs fazem bastante sucesso rapidamente por abordarem assuntos legais, interessantes e que de fato chame a atenção a ponto de ser divulgado. Mesmo que os seguidores não peçam { o que seria certo, chegarem e darem suas devidas opiniões sobre o que falta no blog, o que deveria ter, modo de participar e ter contato mais com a dona do blog } mais dá pra perceber bem, que geralmente eles necessitam de algo novo, agente acaba fazendo, mais recebe algo em troca? Não, por isso o motivo do item O5.

Bem, é isso ai, não sei se acontecem com vocês, pensei bastante, e se falta algo, compartilhem. ;)

9 comentários:

  1. Teu blog é muito lindo! AWN! =') Você é uma inspiração para mim, hihi'

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo!
    Adoro seu blog e acho você super original!
    Já estou seguindo, e comecei o meu a menos de uma semana ;x
    Devido a isso está bem cru de conteúdo ainda, mas pretendo postar mais ;)
    Desejo muita boa sorte pra você e tudo de bom nessa vida!
    Beiijos ;*

    http://raissamenabo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raíssa, não sabe o quanto fico feliz que tenha gostado do meu blog. Isso só me dá incentivo pra continuar aqui, postando por vocês! Obrigada.
      Espero que tenha sucesso com seu blog, vou fazer a minha visitinha por lá.

      Volte sempre. ♥

      Excluir
  3. disses-te tudo direitinho, concordo

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o seu post, a coisa que de longe me deixa mais zangado são os comentários absurdos, umas 3 ou 4 vezes já deixaram comentários muitos ofensivos no meu blog, mas agora eu já consegui aprender a deixar pra lá, qualquer blog sofre com isso, os pequenos e os grandes, sempre vai javer um invejoso pronto para pisar em você.
    Eu também acho plágio algo extremamente nojento e desleal, a gente tem tanto trabalho criando os posts e pensando nos nossos queridos leitores e do nada vem um abençoado copiar tudinho. Até hoje isso nunca aconteu comigo mas no dia em que acontecer vou descer o pau.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor solução mesmo as vezes é deixar pra lá. Já falaram 1 vez sobre o meu blog, não gostei, retruquei e até hoje essa pessoa fica trocando indiretas comigo, até excluir ela do meus followers! Só não chinguei por que eu quero mostrar um lado positivo meu aqui, mais tem vezes que agente perde a linha bonito!
      Nunca mais aconteceu plágio por aqui, de qualquer forma, agora deu uma diminuida de blogs, agora os que tem por aqui, tem um próprio contéudo.
      Obrigada pela visita Rodrigo. ♥

      Excluir
  5. Tô começando agora e na verdade ando louca para ter esses tipos de aborrecimentos... hehehe... a gente quer é sucesso! Acho esse tipo de post muito legal... quando a gente lê um blog não tem a noção de quanta coisa há por trás! Tô começando a descobrir! Parabéns!
    Beijos mil!
    Sarah
    www.batomeavental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiro, só se torna um verdadeiro blogueiro após passar por estes tipos de coisa também, quando passar vai realmente perceber que as vezes os comentários ruins, e todas as 5 coisas citadas, são de fato ruim, mais te fazem crescer e ter um ótimo blog!
      Sucesso Sarah. ♥

      Excluir