slideshow

10 de agosto de 2012

Desejo de leitura:


Não me lembro da última vez que fizessemos o desejo de leitura, se não me engano foi uma vez só, mas tudo bem, hoje vamos mais uma vez apresentar alguns lançamentos e até mesmo um dos mais falados, e que somente me atiçou mais ainda para querer ler! Quem não sabê, esta tendo a Bienal em SP, e infelizmente eu não pude ir, de qualquer modo, pra quem ficou hoje vamos falar dos livros. 

A culpa é das estrelas - John Green: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante --o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos--, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, "A Culpa é das Estrelas" é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.  

Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare Vol.3: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

Anjo Mecânico - Cassandra Clare Vol.1: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.  

Sábado à Noite - Babi Dewet: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público. Ser vista na companhia dos marotos é acabar com qualquer boa reputação. É por causa de um simples trabalho na aula de Artes, que Amanda vê tudo aquilo que ela acredita ser abalado. Um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Amanda não pode ceder. Amizade é maior que garotos, essa é a regra. Ela ainda precisa enfrentar o julgamento de suas melhores amigas quanto a certas atitudes, além de aguentar um ex-namorado mimado e egoísta. Como se não bastasse, o diretor cria bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada é convocada para tocar. As músicas do Scotty são a única coisa que parece acalmar seu coração. Suas letras dizem tanto sobre ela… Mas, afinal, quem serão esses mascarados de Sábado à Noite? 

Esses são alguns que acabei me lembrando e se destacaram bastante aqui, além de muitos outros que não daria para postar aqui. :] Alguém ai já leu e recomenda?

3 comentários:

  1. São livros que eu tbm estou louca para ler ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louquinho para ler A culpa é das Estrelas, se apenas a sinopse do livro já me emocionou imagine quando eu estiver lendo o livro. Já me recomendaram muito essa série Instrumentos Mortais, e admito que ela até parece ser boa, mas eu tenho outras prioridades de séries de livros para comprar, então tenho que deixar ela por último na minha lista de leitura.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. John Green é um super escritor! Desde que li a primeira sinopse de A culpa é das estrelas que eu fiquei com vontade de ler. Infelizmente tenho outros livros na frente para serem lidos, mas com certeza tenho que ler esse ♥

    / maseusoumeiga.blogspot.com

    ResponderExcluir