slideshow

11 de agosto de 2012

Pedido: Tutorial Básico Groovershark.

Recebi o pedido da Camila de realizar um tutorial sobre como fazer o player do Groovershark, eu temei muito usando ele, não que seja complicado, nem todos os blogs que existe por ai ou sites que deveriam ensinar, mostram corretamente como se usa e como se deve utilizar. Primeiramente, pra quem não sabe, o Groovershark, é uma especie de rádio online, que você também pode procurar suas músicas, encontrar gente com gostos parecidos, compartilhar elas, e como dito antes pode também ouvir a rádio online, escolher a sintonia e curtir! Eu gosto bastante dele, as vezes não acho no youtube e sei que lá vai ter, ao menos pra ir escutando.

Pra quem imagina que tenha que fazer cadastro, faz quem quer, você tem facebook? Pode usar como um aplicativo, deixar gravado e todas as vezes que entrar, vai ser pelo e-mail e senha do teu facebook, se não me engano tem o twitter também e um outro que agora não vem na memória! Ele é bem básico, fuçando bastante que se aprende, mais hoje vim explicar como faz o player dele, e como compartilhar seja no blogger, orkut ou alguma rede social que tenha apoio e que possa colocar seu player!

1) Entre no site clicando aqui, escolha e selecione as músicas que você deseja, procurando e clicando na seta ( que aparece conforme você passa o mouse sobre a música, clique nela e a música irá para a sua lista automaticamente.
2) Depois de escolher, vá para "Minhas músicas" e todas as músicas estarão lá como dito. Com calma, clique no teclado "CTRL" e vá escolhendo elas, selecionando as que você quer que toque e não solte!
3) Sem ter soltado ainda, clique com o botão direito vai aparecer várias opções, clique em "compartilhar músicas", deverá entrar em um painel com cores, e um código de incorporação, que poderá ser usado no blogger.
4) Depois de escolher a cor, basta ir para o blogger, clique em Painel do blogger, em seguida "Criar nova postagem", em Html, cole o código que você pegou, e depois de escrito tudo o que quiser, selecione mais uma vez "Escrever" e veja se funcionou. Caso algum erro, me avisem que explico melhor, ou façam de novo. ;)
 
Espero que gostem e tenha tirado a duvida de vocês, como eu disse, ele é bem útil.

6 comentários:

  1. Muito legal esse post. Vou tentar fazer. Obrigada. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii linda, tudo bom?
    Amei o seu blog, super fofo.
    Já estou seguindo.
    Segue o meu? ♥

    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se precisares de alguma coisa daqui de portugal eu posso te tentar arranjar e envio-te ^^
    sorteio internacional no blog viver num T0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana, estava mesmo vendo as parceiras do seu blog, tem coisas encantadoras, perfeitas. ♥

      Excluir
  4. Que bom que atendeu o pedido da leitora, adorei o tutorial, achei muito util. :) Seu blog é um amor *-* Seguindo aqui.
    Depois, passa no meu e retribui? Vou adorar te ter como minha seguidora também.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eba! \õ/
    O tutorial que eu havia pedido! hihi >.<

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir