slideshow

18 de agosto de 2012

Resenha - Do seu lado - Fernanda Saads.

Eu mais uma vez pensei que tivesse escrito a resenha do livro para vocês, mas infelizmente só passou do "achar" mesmo. Por isso, talvez não fique tão completa, por que já faz um tempo que eu li, e vale a pena reler, mais tenho outros já na minha lista.

Autores: Fernanda Saads
Titulo: Do seu lado
Editora: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Preço Sugerido: R$ 29.90
Assuntos: ROMANCE 
Veja o booktrailer clicando: aqui
Do seu lado
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.

Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

O livro mostra perfeitamente a vida de uma arquiteta chamada Sarah, que praticamente tem uma vida perfeita e desde o começo se mostrou alguém bem decidida na vida, em alguns momentos também se mostrou alguém que não confia em tudo que ela mesmo faz. Por ser uma arquiteta, ela tem a chance de conviver com várias pessoas todos os dias, inclusive com seu atual e melhor amigo, Igor. Alguém super paciente, atencioso, amavel, e que o conhece desde os tempos do colégio praticamente, e se tornaram alguém que nunca imaginaram.
Ela recentemente largou do seu namorado, que se eu me lembro chama-se Bruno, alguém que por sinal antes não passava de pensamentos, até receber uma proposta de serviço, e entre uma delas, reencontrá-lo, sendo ele, seu atual chefe de obras. É claro que quando agente encontra algum "ex" vai estar na cara imaginar que ele mudou e se tornou alguém melhor, alguém que não era quando agente o conhecia.
Igor desde o começo tentou mostrar para ela que certas decisões são tomadas em momentos que agente não esta bem, e Igor por ser seu melhor amigo, tenta avisá-la, ser e dar o melhor de si para que ela não caia nas garras de Bruno mais uma vez. A família de Sarah, odeia-o completamente após terem visto a filha ficar muito mal, com uma depressão terrível, e somente quem ficou ao lado dela para ajudar fora a ser Igor, vendo filmes, series, se tornando um só. Mas ai vem uma pergunta, se você resolvesse voltar com seu ex? Imaginasse que ele fosse ser alguém perfeito e te completasse mais uma vez, foi o que Sarah achou após se reconciliar com ele, mais como sempre as coisas estavam piores que antes, ele some, não manda e-mails, quando aparece é apenas para "amá-la e partir". É claro que isso é desvendado no final.
Sarah começa a reencontrar algumas pessoas do seu passado, uma antiga amiga com cara de modelo, gerente de uma loja de materias de decoração, Igor descobre a volta dos pombinhos e de alguma forma sua vingança é perfeita.

"Querida Glória, estou perdida. Sonhei tanto com isso! Você bem sabe...fiz planos vingativos e tudo o mais. Mas agora que ele me beijou..É...ele me beijou. Parece que tudo o que passei antes se apagou e só consigo pensar em quando vou vê-lo de novo. O que eu faço?

Sua enroscada paciente..Sarah."

Começa a namorar essa antiga amiga! É claro que Sarah começa a sentir sentimentos estranhos, algo que a muito tempo não imaginou sentir e se pergunta.."Estou apaixonada pelo meu melhor amigo, o que eu faço?" A história é bem envolvente, atraí olhares para os personagens principais nela, eu me apaixonei pela Sarah e inclusive pelo Igor, pela forma que os dois se entendem, e eu adoraria que um dia tudo o que aconteceu com eles, acontecesse comigo, mas que no final desse certo.

Vale a pena a leitura.
5.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário