slideshow

13 de setembro de 2012

Inspiração: Provençal.

A Samyle me trouxe uma ideia super legal, na verdade a inspiração de hoje vai ser ao estilo bem antigo, o provençal. Antes eu só via em filmes ou em imagens que rodava pela intenet, um estilo que esta super em alta, ainda que nem tanto evidente e alguns vão achar que são somente para quem tem "dimdim". Eu conhecia decorações que tinham o estilo provençal, os móveis e lustres, mas não da onde vinha o estilo, a origem dele!

Aqui no interior é quase impossível achar uma peça que tenha o estilo delicado trazido do sul da frança, que trazem aqueles elementos que compõem qualquer tipo de ambiente, seja ele quarto, sala, banheiro ou cozinha! Mas digamos que seja mais visto em quartos, de garotas principalmente, eu garanto. É LINDO!! As cores que geralmente mais predominam são o roxo, marrom, branco e cinza! Por isso dá um toque mais delicado. Um aspecto de riqueza, luxuosidade, e com o passar dos anos digamos que só foi adaptada e se tornou ainda mais bonito. Para quem não conhece, eu garanto.


Vale a pena conferir, não é atoa que trouxe algumas ideias para quem gostou e tem aquela vontade de mudar algum comodo da casa. Alguém já conhecia?


Agora se interessou e quer algum tipo de decoração que traga esse estilo tão bonito? Encontrei um site que tem exatamente o que antigamente procurava, em resina e entre outros tipos de peça, visitem o
Elo7. E também tem Alameda Provence, que aposto que vão gostar de muitas coisas que tem por lá, visitem.





5 comentários:

  1. Amei as penteadeiras, quero ter um quarto bem grande pra ter uma pra chamar de minha!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo...estou reformando o meu quarto, mas ainda não sei se vou investir
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. oun, que lindo *--* adorei as inspirações, lindíssimas!

    Blog: DicasporDanielaCharleaux♥

    ResponderExcluir
  4. Amo esse estilo de decoção, é tão princesa *-*
    Achei o seu blog no "A series of serendipity" e já estou seguindo.
    Segue?
    http://itstendencial.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir