slideshow

4 de setembro de 2012

Resenha: Coração de Tinta - Cornelia Funke.

Titulo: Coração de Tinta.
Autora: Cornelia Funke.
Preço sugerido: 37,90 ( Submarino.com.br )
Paginas: 455

Depois de tanto tempo, consegui sentar e pegar um livro diferente, no caso da biblioteca da escola. O principal motivo dele ter me chamado a atenção foi a cor e não por ser grosso, não havia lido nenhum livro da autora Cornelia Funke, fui sem a menor intenção de voltar com algo nas mãos mas digamos que quando botei os pés na sala, ele chamou a atenção de uma colega a qual me disser ser perfeito, acabei cedendo e lendo os primeiros capitulos, no começo como todo livro, parece algo chato e que ficará sem muitas diferenças. Ainda que extenso, a cada capitulo ele atrai seus olhos de tal modo que me fizeram e me prenderam na cama para não conseguir para de ler.

Coração de tinta detalha perfeitamente a vida de uma garota de 12 anos chamada Meggie, uma das apaixonadas por leitura desde seus 5 anos de idade, idade a qual o pai a ensinou a ler pela primeira vez. E numa dessas leituras acabou atraindo coisas ruins, mas no primeiro capitulo não detalha nada. Pelo que me consta, o pai chamado por ela de "Mo", é extremamente carinhoso, ensinou a ela todas as leis, demorou para cair a ficha de que ele era um "Médico de livros" de uma cidade pequena e pacata a qual também não é bem descrita. Um dia acaba encontrando "Dedo empoeirado", um homem ironico, ruivo e com um amigo meio estranho aos olhos de algumas pessoas, já que é uma especie de guaxinim, mais no livro ele tem chifres.

Mo tenta desde o começo esconder algumas histórias da filha, mas imagino que como qualquer outra criança, a curiosidade as vezes te atiça a ponto de procurar de qualquer forma. Antes de Dedo empoeirado aparecer e contar para o pai de Meggie algumas histórias, ela era uma menina normal, mas até descobrir sobre um tal livro, que por sinal é super escondido desde o inicio, e a Cornelia não deixa claro os motivos até alguns capitulos a frente! Diga-se de passagem que Mo também tem um apelido bem sugestivo e te faz pensar bem os motivos "Lingua encantada", para quem for ler a sinopse, imagino não ser spoiler, O motivo de Lingua encantada foi após ter lido em voz alta um livro e ter tirado de dentro dele um ser chamado Capricórnio, um ser ruim e maligno o qual a família de Meggie - no caso apenas o pai - sempre vive fugindo.

Na história além do pai e de Dedo empoeirado, aparece mas alguém, a tia chamada Eliener. Uma pessoa extremamente fria e que tem uma enorme biblioteca dentro de sua casa, e é lá que eles encontram regufios até que um dia o pai é sequestrado por um dos capangas de Capricórnio. Eu super recomendo, estou adorando ele e espero conseguir acabar de ler ele até receber outros!

Lembrando que, além desse existe mais dois livros e o filme chamado "Inkheart", que vendo pelas imagens, é exatamente igual ao livro. Fora a ser lançado em 2008! ;) Alguém já leu ou assistiu?

2 comentários:

  1. A historia parece ser um pouco confusa, mas dá uma curiosidade ler e chegar até o final. Vou ver encontro ele por aqui
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Tainá desculpe por eu ter sumido, mas é que eu fiquei quase 1 mês sem internet em casa e não pude postar nada novo no meu blog e nem vir comentar nos blogs que eu sigo, como o seu, mas agora tudo já voltou ao normal.
    Eu também nunca li nada da Cornelia, mas já conhecia um pouco dessa trilogia Mundo de Tinta que ela escreve e fiquei interessado, adoro tudo relacionada a magia, eu ainda não vi o filme baseado no primeiro livro porque prefiro ler o livro primeiro.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir