slideshow

6 de outubro de 2012

Falando sobre estudos: Enem e etc.


Garotas e garotos, falta menos de um mês para o Enem chegar, na verdade estou começando a morrer de medo. Cheguei acreditem se quiser em desistir ou de simplesmente não realizar a prova, mas acredite se quiser cheguei numa conclusão que não é certo o que estava prestes a fazer. Um dos assuntos na minha escola, e imagino que na de muitos estudantes do terceiro colegial ou que fazem já faculdades/cursos e etc, é sobre essa provinha, que todo ano praticamente tem. 

Medo principal dos alunos: O1 - Esquecer as respostas da prova, por mais que tenha estudado o ano inteiro ou um mês antes, nem todo mundo é capaz de gabaritar tudo. Inclusive no Enem, são poucos, e eu mesmo estou fora desses "nerds". Ainda que não pareça, sou a pessoa mais preguiça quando o assunto é estudar, acabo dormindo com o que tiver na mão, e ainda serve de apoio para mim. O2 - Chegar na hora da prova, acertar tudo (ou não) e a prova ter de ser refeita por problemas que sempre acontecem. Quem não tem né? Imaginar ir bem e na hora, ter que fazer tudo de novo, um dos principais medos!! 

Por sorte não sou a unica e graças a deus, tem outras pessoas por ai. Minha mãe mesmo super pega no meu pé para já estar estudando, mais cadê coragem meus amores? Infelizmente não tenho. Para quem não conhece, existe um site super legal chamado "Guia do estudante" aonde é possível encontrar muitas coisas interessantes sobre o Enem e tudo mais, a maior parte dos estudantes indicam ele, assim como professores, é perfeito. E para quem estuda ainda, e para quem sempre visita a biblioteca é possível encontrar uma especie de revista falando sobre os acontecimentos do mundo hoje, de 2012. E algumas reportagens de outros anos. Chama-se Atualidades, Vestibular + Enem

O que pode cair no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia) E Linguagens, Códigos e Suas tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e suas Tecnologias da Informação e Comunicação. Matemática e suas tecnologias (Matemática)

As provas serão realizadas no dia 3 e 4 de novembro em todas as unidades da federação. No primeiro dia o exame terá duração de 4H30, com início às 13 e termino as 17H30. No segundo dia serão 5H30, iniciando as 13h e terminando às 18h30! Ainda que longa, acho que vale muito a pena, para quem assim como eu esta saindo do terceiro colegial e procura uma boa faculdade, pode ter boas chances.

No Guia do estudante é possível encontrar o manual de redação para os candidatos do Enem 2012. Vale a pena conferir e procurar já dar uma estudada, eu mesmo, estou começando. :) E como sempre a minha mãe diz, mantenha sempre a calma, ainda que difícil, vale a pena tentar e ver o que esta errando, e quem sabê no próximo ano tentar novamente e desta vez ir bem melhor. Não faça como eu, não comece a chorar, pense positivo. E depois quero ver quem foi bem, hein?!  


(Don't Cry, Little Girl. Please )

Um comentário:

  1. Ai, graças a Deus já passei por essa ase de ENEM, vestibular e blabla. Hoje só me foco na minha faculdade e continuar a ser uma boa aluna!

    Boa sorte para quem for prestar!
    Beijos.

    ResponderExcluir