slideshow

29 de outubro de 2012

O Por quê de ler e tornar isso rotineiro na sua vida. - Dia nacional do livro (29 de outubro)


Ainda que o blog não seja literalmente tomado por literatura, as resenhas e textos que eu mesmo escrevo, servem na intenção desde o inicio de atrair as pessoas a lerem, a tomarem um gosto impossível de descrever. A melhor sensação é aquela de iniciar um livro, mas a ruim mesmo é quando dá para se contar as páginas quando o livro esta acabando. De qualquer forma, com a variedade, mas a falta de interesse de algumas pessoas em parar e ler, é enorme. Às vezes é bom sentar e ler um pouco, mas por que eu to falando disso? 

Geralmente quem lê, cria uma criatividade e aprende tanta coisa diferente e importante no cotidiano, não to falando de ler somente noticia jornais ou qualquer outra coisa. Eu to falando de livros mesmo, não necessariamente é bom ficar lendo livros com o mesmo gênero, mas ler te deixa inteligente e com uma aparência ainda mais legal! A sensação de te perguntarem que livro leu e poder dar uma categoria poder indicar, também é ótimo, e depois ouvir e saber que quem indicou foram você. 

Ler faz com que mantenha certo assunto em variados lugares. Garotas que procuram um namorado, geralmente eles não estão dentro da página, mas talvez bem do seu lado, vendo o que você gosta, descobrindo melhor sobre você. 

Apaixonar-se por leitura faz com que você viaje para um mundo completamente diferente na sua cabeça, acredite se te quiser trás uma das melhores sensações do mundo, é como se você estivesse ao lado dos personagens, acompanhando tudo, amando e se apaixonando cada vez mais por todas as cenas e pelos personagens. 

Ler faz com que você encontre personagens com mesmos gostos, faz com que você mude e se torne alguém que não imaginava. Impossível não olhar um personagem e não achar uma característica marcante dele, que te faça falar "isso me lembra alguém", ou então "eu sou exatamente assim". Faz-te tomar atitude, gosto e te faz procurar também, conhecer coisas novas sem sair do lugar. Faz-te se apaixonar por garotos/garotas diferentes e como nos seus sonhos, eram exatamente assim que você precisa.

Ler te faz sair da solidão e quebra aquele silêncio dentro da sua cabeça e ao seu redor nada mais existe. Irá passar a existir apenas você e o resto de páginas e capas que você vai passando. Ler te engole e faz o tempo passar tão rápido que você passa a não perceber, te faz dormir e ter sonhos perfeitos. 

Ler, é a coisa mais perfeita do mundo. Cada página um trecho diferente, uma inspiração e uma idéia completamente fora do comum, talvez cheias de romance e ação, talvez de drama com uma pitada de comédia, varia bastante. E por que não tornar isso rotineiro? 

:: Para quem não sabe, hoje é o dia Nacional do Livro - 29 de outubro! Isso mesmo, o texto veio em boa hora não é? :: 

Um comentário:

  1. Adorei.. Já estou seguindo linda..
    Siga o meu também, rs.

    http://batomdeboca.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir