slideshow

25 de outubro de 2012

Os Maiores erros quando se trata de MAQUIAGEM!

Quem nunca passou do limite? Digo, de errar naquela maquiagem a qual você imagina estar arrasando, mas não. Está horrível e todo mundo ao seu redor sabe disso, mas também não te dá um toque. Às vezes ousar em uma maquiagem é fácil, mas acertar é um pouco difícil, tem gente que tem o dom de fazer e ficar bonito e têm outras que infelizmente, não dão certo. Você acha que esta bonita e infelizmente não ta. Procurando por ai, e além de muitos erros que eu vejo no meu dia-a-dia, procurei fazer esse post para vocês, falando os maiores erros feitos quando o assunto é maquiagem. 

Sempre que posso to dando dicas para vocês de como ter uma maquiagem legal ou simplesmente, se maquiar bem e não cometer uma gafe no meio dos outros. Se você ainda não sabe preparar a pele, ou não sabe usar uma sombra, é sempre bom pesquisar e ver vídeos, aonde se explica bem como se faz. Eu não sou perfeita na maquiagem, na verdade não é a toa que nunca postei maquiagem aqui a não ser UMA, e ainda fiquei pensando se estava bom. De qualquer forma, vamos lá. 

O1 - Rosto mais "claro" do que o resto do corpo (errando no corretivo) : Embora seja algo normal, impossível quando se vai comprar um corretivo, aquelas atendentes não te ajudem, quando fui comprar o meu, a própria mulher passou em mim, testando pra ver se daria certo, e acertei assim. Ainda que seja para esconder as imperfeições, inclusive olheiras e outras manchas ficam muito estranhas quando se erra no corretivo, e fica aquela separação, a pele totalmente mais clara e feia do que o resto. 


 O2 - Blush em exagero: Blush sim é capaz de fazer a diferença, mas tem garota que infelizmente não sabe a diferença entre FICAR BONITA e o de PARECER TER LEVADO UNS BONS TAPAS. Desculpe mais é a maior gafe que existe!! É sério meninas, não é legal ficar exagerado demais o uso do blush, blush é para deixar um ar saudável não exagerado. Pele morena seria mais um bronze do que um blush. Par as mais clarinhas, batidinhas leves e com retirada de excesso. Fica estranho quando muito forte, e artificial. /fikdik 


 O3 - Pó em muita quantidade: Quando a pele geralmente esta pronta, o pó é essencial, de qualquer forma tem gente que também ainda erra e fica com aquele aspecto de cara cimentado. Não fica algo natural ou bonitinho, as rugas ficam mais em evidencias e as imperfeições que esta tentando esconder aparece, tiram o ar bonito e a intenção total de arrasar naquela festa ou em uma foto. 

O4 - Sobrancelhas de lápis: Sempre escutei que as sobrancelhas são o que dão a personalidade para uma mulher, na hora da maquiagem tem gente que costuma passar um lápis ou sombras do mesmo tom de pele para arrumar aquele defeito o qual tem e acaba ficando artificial, não dando o efeito esperado. Além de muito forte, a falta de alinhamento, acaba deixando o ar ou "caído" demais, ou simplesmente vulgariza o olhar. 


 O5 - Cílios em exagero (?): Eu não sei sinceramente o que dizer quanto a isso, em todo lugar que eu vi um dos maiores erros, são os cílios dramáticos, em exagero ou simplesmente chamados de "cílios de aranha". Pelo fato de ficarem bastante separados e darem aquele ar diferente, grudados e borrados. Eu sou apaixonada por cílios bem grandes e cheios, pela falta dos meus, e por pouca quantidade acabo passando bastante, mas é impossível perceber. Mas de qualquer forma o curvex é um dos maiores aliados para quem procura cílios bem volumosos, e as escovas mais grossinhas são perfeitas. Será que é feio mesmo? 


O6 - Gloss (?): Também não sei bem o que dizer, eu uso..ou usava até ver que é feio. Mas como é feio se a maior parte das pessoas usam? Homens também não gostam por ser grudentos demais, só que ele acaba dando um efeito tão...delicado e um volume para quem procura lábios maiores. 

O7 - Olhos borrados devido ao excesso de lápis: Sempre achei diferente quando o lance era passar o lápis nos cilios superiores e inferiores, minha mãe sempre disse que dá um efeito nos olhos, diferente de quando somente fazemos um delineado ou talvez quando passamos aquela sombra perfeita..inclusive quando se trata de Black eyes! Sim, aqueles olhos bem escuros. Sei o quanto é complicado manter os olhos certinhos, sem borrar ou manchar a pele, mas tem gente que infelizmente não esta nem ai, e deixa aqueles olhos borrados! Além de feio, demonstra um pouco de desleixo vindo da pessoa. Mesmo que nós vamos sofrer para retirar todo aquele lápis ou sombra dos "cilios de baixo", é sempre bom estar comprando um fixador de maquiagem ou simplesmente, tomar mais cuidado quando esta vendo que esta soando, com os olhos lacrimejando e tudo mais. Borra tudo, fica feio e acaba tirando a intenção de ESTAR BONITA e ficar MUITO TENSO!!

 
Será?? Tem algo mais que vocês também acham ser um dos maiores erros na maquiagem? Digam-me.

2 comentários:

  1. Eu odeio blush.*-*
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir