slideshow

27 de outubro de 2012

Resenha: Ladrão de Almas - Alma Katsu.



Mais uma resenha para o blog, não pude explicar muito bem para vocês o motivo da demora da resenha desse livro. Acabei emprestando para uma colega a qual leu e eu pedi esse enorme favor dela poder escrever para mim essa resenha. De qualquer forma, devido à enorme quantidade de páginas (13 folhas completas) eu acabei tendo de ler e repassar para cá. Caso tenha algum erro, ele será meu, as páginas que eu li estão ótimas e espero que gostem da resenha feita por ela!! Por que ela merece todos os créditos dessa resenha.

Tenho motivos para não estar lendo, na verdade tenho tentado e logo mais terá resenhas novas dos livros que chegaram nesse mês, ok? Vamos resenhar?
 
Autores: Alma Katsu 
Titulo: Ladrão de Almas 
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012 
Número de páginas: 432 
Preço Sugerido: R$ 34.90 
Assuntos: FANTASIA/ FICÇÃO
Nota:
 
  "Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção." 
 
Opinião da Renata: A historia toda é envolvendo uma mulher, cuja mesma acaba de adentrar ao hospital, embora não tenha contado muito bem sua história, e seja uma procurada pela policia e entre outras pessoas por ser acusada de assassinato “Lanore ou Lanny”, a primeira pessoa a qual ela procura pedir ajuda é seu médico, cujo nome é “Luke”, que a examinando em uma pequena cidade do Maine. E por se sentir tão confiante próxima aquele homem ela começa a explicar para ele toda a situação, uma história que envolvem vários temas entre amor, traição, sobrenatural e muito transtorno envolvendo sua vida. Diz a mesma que praticou o assassinato por amor, seria alguém capaz de matar por amor? E se alguém que você amasse muito pedisse para matá-lo? Por simplesmente não agüentar mais e foi um dos pedidos vindos de Jonathan (o falecido). Seria impossível acreditar que alguém falaria e confessaria tudo assim de uma única vez? 
Luke por sua vez não acredita em absolutamente nada e acredita que ela esteja assim devido ao um único fato, medo e um grande choque que ela havia passado. Mas ela acaba contando toda a sua história. Que se inicia quando tinha ainda 12 anos! Ela acabou se apaixonando por Jonathan, e que continuou amando-o por durante muito tempo. E além do amor, existia entre eles uma amizade muito grande, e estavam sempre em contato um com o outro. E ela acabava se apaixonando por ele cada dia mais e mais, embora ele tivesse outras mulheres em sua vida, e ela esperava que um dia, ele a visse como uma mulher de verdade, como aquelas que ele sempre estava. 
E cada vez Luke acredita que ela esteja ficando louca e não acredita na história e ele pede para que ele ajude-a a fugir caso contrário iriam descobrir que ela é IMORTAL. E para provar isso, ela acaba se cortando, e o ferimento simplesmente se cicatriza em minutos e ele fica ainda mais espantado. E sua historia continua, Jonathan consegue engravidar uma mulher casada, e procura Lanny para desabafar sobre o acontecido, dizendo que não sabia que atitude tomar diante daquela situação e que confiava somente nela para contar isso, por que ela era uma grande amiga, e gostava demais dela. 
Lanny, apaixonada, querendo que Jonathan a visse como mulher, prometeu que ajudaria ele encontrar uma solução para tudo isso, sem imaginar ele ficar feliz! Lanny procura a mulher e conversa com ela, como se Jonathan tivesse pedido para ela, pedindo para a mulher dizer que o filho era do seu marido. A mulher se revolta e quando Lanny vai embora ela comete suicídio. Ninguém no final das contas sabe o real motivo dela ter feito aquilo. No dia do enterro Jonathan se encontra com Lanny e ele fica sem entender o que de fato aconteceu, ela o abraça e é correspondida, tudo de um modo se transforma e eles acabam se amando. E ela agora acredita que ele descobriu que ela o ama e que agora tudo vai se ajeitar e que eles irão ficar juntos como deveria ser. 
Eles ficam cada vez mais unidos, ela nunca ficou tão feliz e ela agora sim acredita que ele a ama. Durante um tempo eles não se encontram, devido a uma grande nevasca a qual atingiu o lugar e ela descobre a sua gravidez. Feliz e imaginando que ele iria adorar a noticia, e que ele irá assumir essa parte do amor dos dois, ela espera o momento em que se encontram que não é tão imaginado, e que foi uma enorme surpresa para Jonathan. Infelizmente durante esse tempo todo, aquele homem chegou a arrumar alguém o qual noivou e terá de se casar por obrigação dos próprios pais. Ela por sua vez é obrigada a largar tudo aquilo após contar aos pais da sua gravidez, e eles a mandam para um convento em Boston. ( Lembrando que devido a época – 1819 ainda existia certas regras ) E que logo após o nascimento do bebê, o mesmo seria entregue para a adoção, que mãe não entraria em desespero após receber essa noticia? 
Depois de muito tempo, chegando o dia da sua viagem, Lanny consegue fugir e diante de tanta inocência, ela acaba se entregando nas mãos de um homem cujo mesmo deu algo para ela beber e quando acorda seu corpo além de machucado, ela esta cercada de homens, completamente nua. Quando volta a acordar e percebe aquela dor enorme não só por dentro, mas por todo o resto do corpo, um homem chamado Adair acaba ajudando-a, mas a única forma dela se salvar é se “entregando” a ele, tornando-se dele de qualquer forma. Mesmo sem respostas, ela acaba se tornando dele após tomar algo, afogando-se em seu próprio sangue, diante de toda essa situação, quando volta ao normal ela se sente bem melhor..só que acabou perdendo não só o bebê, mas acaba se tornando um objeto dele. 
Uma história emocionante, envolvente e sedutora. Muito bem descrita pela autora Alma Katsu, com todos os detalhes e sentimentos envolvidos em um só. Além de você se entregar ao livro, parece que você participando dele!! 

Sobre a autora: Alma Katsu cria sua primeira ficção com The Taker. Nascida no Alaska e crescida perto de Concord, Massachusetts, ela é graduada por Brandeis University e mestre pelo programa de Johns Hopkins. Ela mora em Virginia com seu marido. Visite-a on-line www.almakatsu.com 
Quer ficar sempre informado dos lançamentos da Editora Novo Conceito? Basta curtir a Fanpage  ou seguir a Editora no Twitter " @Novo_Conceito" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário