slideshow

9 de outubro de 2012

Resenha - PS. Eu te amo (Cecelia Ahern)

Autores: Cecelia Ahern
Titulo: P.S. Eu te amo
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE 
Nota: 

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas na qual Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.” 

Minha opinião: Logo que eu vi os lançamentos da Editora Novo Conceito e vi que um deles era esse livro, na verdade me surpreendi bastante e fiquei bastante ansiosa por isso, já aviso que nunca assisti ao filme é impossível se tem alguma coisa a ver ou não os dois. Só sei que estou encantada com o livro. 

A história se inicia sem sentido para alguns, e detalha perfeitamente a vida de Holly, a qual acaba de perder seu marido, Gerry. Seu fiel companheiro e amigo de jornada! Ambos se conheceram ainda na escola, casaram-se cedo, embora avisados que poderia perder sua juventude tomando aquela atitude, mas eles, como sempre se mostram bem decididos e não se arrependeram, tanto que ficaram juntos. Holly é uma mulher já bem vivida, que acaba de chegar à casa dos 30 anos, na verdade passou mais rápido que ela imaginava, mais como seria a sua vida se perdesse alguém a qual você podia se apoiar? 

Acordar todos os dias em uma cama a qual você tinha alguém para amar e dividir emoções da sua vida, e que apartir de certo momento, não existe mais, para alguns ainda que lembrado, não existe mais ali em torno das pessoas, somente em lembranças boas. Que ela por sinal lembra perfeitamente, lugares freqüentados anteriormente por eles dois agora são freqüentados somente por ela, a arte de chegar a um lugar e as pessoas saberem que alguém que ela amava, morreu, e ela estava ali, tentando enfrentar o medo de solidão a qual é terrível. Todo mundo tem medo de ficar sozinha (o) um dia não é?! Eu sempre tive e não escondo. 

Até que um dia ela recebe uma ligação da mãe, avisando-a de um envelope que está faz dias em sua casa, somente descrito como "A lista", por curisiodade e com a intenção de transformar sua vida em algo melhor ela resolve buscá-lo e quando abre em sua casa, reconhece a letra, era de Gerry. Mas a pergunta é como alguém em estado terminal seria capaz de fazer algo com aquilo? Não posso dar detalhes, pois seria spoilers. Mais para quem não sabe, Gerry morreu de uma doença grave, mais ela, Holly esteve ao seu lado até o ultimo suspiro. Dentro do envelope havia datas, das quais a cada mês ela deveria abrir um e ele deixa bem descrito que caso ela quebrasse as regras, ele estaria vendo, dando a ela a esperança de jamais estar sozinha, dando a imaginar que ele estaria ao lado dela, rindo como sempre da impaciência e ela com certeza, mesmo após a morte, amava-o ainda mais. 

A intenção dessas cartas que devem ser abertas mensalmente é para quebrar o clima de solidão, mas também para que ela, acima de tudo, tirasse certos medos que acompanha ela aonde for. 

Esta bem claro no livro que Holly tenta mudar de qualquer forma a sua vida, sair da monotonia e do luto eterno, que por mais que seja impossível esquecer, ela ainda sabe que Gerry está ali ao lado dela passando e vendo o quanto ainda sofre por não tê-lo ao lado. E para tentar mudar a sua vida, ela conta com alguns personagens principais na história, Léo seu cabeleleiro, Sharon, Ciara sua irmã, Abbey e Denise. Ainda que tenha irmãos, que se não me engano são dois apenas e que ela não sabe muito bem conviver com eles. 

Posso dizer que estou adorando a história, a autora não poupa detalhes da vida da personagem principal e de acontecimentos que muitas vezes, Holly faz questão de se lembrar e guardar para si. Impossível não se encantar com esse livro, por isso recomendo. Cheguei a deixar claro no twitter que saberia que choraria com esse livro por que ele trás momentos emocionantes, e às vezes é impossível não se colocar no lugar de Holly. E ter medo disso, o importante no final das contas, é curtir o que sobrou. 

Por isso merece a minha nota máxima, parabéns Novo Conceito



Sobre a autora: Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance P.S.: Eu Te Amo, que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para filme com Hilary Swank. Seus outros romances: Onde Terminam os Arco-Íris, Se me pudesse ver agora, Um Lugar Chamado Aqui, Thanks for the Memories, The Gift e The Book of Tomorrow foram todos # 1 best-sellers. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who? que ganhou o Emmy, Three Wise Women do canal Hallmark, e adaptou Mrs Whippy para o teatro. Os livro de Cecelia são publicados em 46 países e foram vendidas 13 milhões de cópias no mundo todo. Eles também podem ser encontrados em e-book. Ela mora em Dublin com sua família.

6 comentários:

  1. Esse é um livro que eu morro de vontade de ler, e também tenho vontade de assistir ao filme, mas acredito que eu vou chorar o resto da vida, assim como em O Diário de Uma Paixão, do Nicholas Sparks. :D

    Bela resenha, Tainá! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi esse O diário de uma paixão, vejo as pessoas comentarem, depois vou procurar ele. Os livros do Nicholas Sparks são super recomendados. :)

      Excluir
  2. Olá Tainá,

    Estou mega ansiosa para ler esse livro, o filme me fez chorar horrores, mas já me comentaram que o nível de depressão desse é médio, hsuahsua. Quero ver no que vai dar õ/

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é atoa que tenho medo de ver esse filme, tenho medo de chorar. DD:

      Excluir
  3. Eu adoro esse filme <3
    Linda, encontrei teu blog por acaso na internet e amei tudo aqui! O layout é um charme, e você escreve muito bem, parabéns!
    O meu blog vai fazer 3 anos daqui a alguns meses e eu tô com uma meta de 2mil seguidores antes dessa data. Será que eu posso contar com você pra isso? Dá uma olhada, se gostar, vou adorar te ter como seguidora!!
    Te espero lá, ok?
    Bjinhoss
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog Laiali!! Fico contente pela visita, como sempre, volte. Obrigada! sz

      Excluir