slideshow

30 de outubro de 2012

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay.

Autores: Stacey Jay 
Titulo: Romeu Imortal 
Editora: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012 
Número de páginas: 320 
Preço Sugerido: R$ 29.90 
Assuntos: ROMANCE/FICÇÃO 
Nota:
"Sinopse: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre." 
 
 
Minha opinião: O livro, para quem iniciou pela primeira vez a sua leitura - no caso para quem não chegou a ler o livro anterior e não sabe que esse livro é a continuação de Julieta Imortal - , a história desta vez envolve a vida de Romeu, um jovem que acaba de sacrificar a vida de seu amor, imaginando que assim traria paz para a alma de sua amada, tudo após serem "excluídos" da antiga cidade que viviam, seria tudo devido ao enorme amor que os dois tinham um pelo o outro? Embora iludido pelas palavras de salvação do "Frei" - um homem maligno, aparentemente com aparência de uma pessoa que só traz o bem, mas por dentro, existe algo obscuro e terrível, que se todos vissem talvez não desejassem tanto ficar por perto de aquele ser. - que fez com que ele acabasse com a vida de Julieta e com a própria. 
 
Desde o inicio ele não sabe para onde a alma de Julieta se foi, mas sempre torceu para que ela encontrasse a tranqüilidade e paz que sempre desejou, e que fosse diretamente à luz. E por desfazer alguma de suas promessas acaba sendo punido, vivendo entre uma escuridão terrível, com seu corpo apodrecendo, sentindo-se assim a morte se aproximando cada vez mais de si. Mas seria necessário toda essa punição por alguns erros? Após encontrar ajuda vinda da Enfermeira de Julieta, ela faz com que ele crie uma nova promessa e tenha mais uma chance de voltar no tempo e organizar o que fez de errado. 
 
Para concluir a missão, Romeu deveria entrar mais uma vez no corpo de Dylan, um jovem aparentemente ambicioso, não sei se é a palavra certa para aqueles que costumam "trollar" pessoas cheias de problema, e conquistar Ariel de volta, de corpo e alma! Sendo assim, ele teria muitas chances, inclusive uma enorme vantagem dentre uma batalha que esta prestes a acabar. Logo a principio, Romeu começa muito mal, Ariel por sua vez, além de ser uma garota difícil e cheia de problemas, por sorte ela consegue ter lembranças antigas, e tenta de qualquer forma tirar aquela má impressão que Dylan deixava nas pessoas. Ele seria capaz de conseguir fazer tudo certo dessa vez? 
 
O livro não é grande, Julieta Imortal e Romeu Imortal são escritos pela mesma autora, Stacey Jay. O livro é narrado por Romeu, em alguns capítulos ela trás a presença de Ariel e Julieta, descrevendo perfeitamente as sensações, compartilhando seus pensamentos e seus momentos, que por sinal me inspirou bastante. O melhor disso tudo, é o modo com que ela dá a impressão para nós, que talvez se pudéssemos voltar um pouco para trás, ou talvez tiver a segunda chance de fazer algo de bom ou consertar aquilo que fizemos - como uma palavra de errado que estraga tudo e todos os momentos - um dia na nossa vida. E também sobre nossas escolhas, decisões que nós tomamos às vezes pensando que irá trazer coisas boas, mas apenas piora a situação. 
 
Sua categoria é muito boa, um mistério, romance e uma ação bem de leve para quebrar aquele clima. Eu mesmo pensei que não iria conseguir parar de ler. Gostaria sim de poder ler o primeiro livro, enquanto não posso, e procuro resenhas positivas para me animarem a procurar o primeiro, vou continuar lendo esse e não vejo a hora de chegar ao último capitulo para ver qual será o fim disso tudo. A cama é perfeita e bem diferente da primeira! Como brinde veio um CD exclusivo sobre o livro, e que só depois de eu ler o livro, que pude entender perfeitamente o motivo da música, que é encantadora. 
 
Como vocês sabem sou uma das adoradoras de romance e imagino ser voltado para qualquer idade, seja jovem, adulto ou até mesmo alguém de mais idade, e que veio com a intenção de permanecer em nossos coraçãozinhos e tirar aquela má impressão de livros como esse. Embora trágico, ele é perfeito para quem se encanta bastante por livros desse tipo. 
 
 
"Sobre a autora: Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. Visite seu site: www.staceyjay.com." 
 
Siga a Novo Conceito no twitter "@Novo_Conceito" ou curta a fanpage do site "Editora Novo Conceito" E fique à vontade as novidades e lançamentos do seu livro predileto. :) 

Um comentário: