slideshow

19 de novembro de 2012

A volta dos cabelos ruivos.

Que mulher nunca se imaginou com os cabelos vermelhos? Infelizmente nem todo mundo nasce com a sorte de ter os cabelos naturalmente avermelhados, tem gente - assim como eu - que opta por tintura. É uma boa opção sim, mas de alguma forma, eu mesmo já me arrependi muito após ter optado em tingir meus cabelos com a tonalidade avermelhada. Embora seja uma cor que esta super em alta, e agora, é uma tendencia, as pessoas não sabem ainda, como ter os cabelos da tonalidade certa, sem ter erro. 


Quando o assunto é tintura vermelha, nós temos que ver o tom de vermelho que mais combina, tem do mais claro até o mais escuro. Dependendo da tinta, como foi o meu caso, acaba demorando muito para sair, e só usando outra tinta por cima, é que pode cobrir, mas dura super pouco tempo e daqui alguns tempos, está manchado mais uma vez com aquele vermelhão. Quem não acha bonita aquelas mulheres de pele bem clarinha, cheia de sardinhas e com os cabelos bem vermelhos e geralmente são cacheados, é lindo não? De alguma forma, vim trazer algumas ideias para vocês. 

Não só da cor vermelha, mas as tonalidades, a tinta, e com quem combina. E espero que gostem! 

O1 - Para quem pensa que manter os cabelos tingidos de vermelho é fácil, não é. Tem gente que decide descolorir os cabelos para poder dar a tonalidade mais certa, perfeita pra falar a verdade. Descolorir os cabelos é algo que por sinal, não é tão recomendado, além de acabar com o cabelo, tem de estar sempre retocando, o que vai deixando o cabelo cada vez mais.. "podre". A tinta vermelha, geralmente pega muito em quem já tem os cabelos um pouco mais claro, seja o loiro e castanho, quem tem os cabelos negros, é mais difícil de dar a pigmentação sem ter que clarear. E logo após ter tingido, conforme vai lavando, vai clareando, tomando uma tonalidade ainda mais clara, vi isso em uma colega, chegou a ficar laranja os cabelos. Por isso tem de ter em mente que terá que usar produtos para manter o tingido do cabelo para não perder o tom bonito. 

O2- Estar ciente de que vai ter que hidratar muito. Não é sempre, as pessoas recomendam fazer toda semana, mas como a maioria lava a cabeça 2 ou 3 vezes por semana, fica ao critério. :) 

O3- Procurar a tintura perfeita, uma marca boa por sinal. Como vocês sabem eu uso a Casting, a caixinha é R$12 reais. Dependendo é claro da onde for comprar. No mercado aqui no interior chega a quase 20 reais uma caixinha. Mas é um produto bom, inclusive pra você que acaba de tingir os cabelos, ele aumenta a tonalidade e a durabilidade da tinta nos cabelos, o que por sinal eu fiz errado. Fui tingindo de vermelho e usando a casting, e acabou não saindo do cabelo. Por isso é bom perguntar antes, ler bem, mas é uma tintura sem amônia, e tem de várias tonalidades sem ser o vermelho. É bom para retocar. :) 

Depois de algumas ideias, que tal se inspirar? No blog "Nada Frágil" dá algumas dicas também, que espero ajudar bem mais do que as minhas para quem esta tendo a ideia de tingir os cabelos e seguir a tendencia.

E quer inspiração de famosos com os cabelos vermelhos? Alguns parecem naturais, outros, nem tanto, mais continuam perfeitos, segue só! Demi lovato, Rihanna, Emma Stone e Ariana Grande.  E tem outras sim mais essas são uma das mais conhecidas que se tornaram ruivas ou já era adeptas a coloração vermelha e combinou bem. :)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário