slideshow

24 de novembro de 2012

Blog: Valorizando o que não merece.


Embora não tenha tanto tempo de existencia meu blog, com esse um ano e alguns meses eu aprendi muita coisa, mesmo que não tenha passado por algumas coisas que outras blogueiras passaram. Acredito que a "Blogsfera" anda numa crise incrível, não dizendo numa crise ruim, mas esta quase se as coisas continuarem assim. A melhor sensação no começo de um blog é aquela de que esta indo pra frente, os leitores se sentem em casa e acomodados ali o bastante para aparecerem quando desejarem ou quando sentirem falta daquele contéudo, diferente da rotina. 

Devido a enorme quantidade de blogs, escrever se tornou práticamente algo normal e "todo mundo" hoje em dia, pode cadastrar-se e se tornar um escritor, se for para escrever, deveria ser algo mais intenso e diferenciado. Mas infelizmente as coisas não são mais assim. Textos iguais, pessoas iguais, mas com a mesma intenção, talvez um dia ser conhecido. Sei que acabei saindo um pouco fora do rumo do texto, mas hoje vamos falar um pouco sobre a "Preguiça" existente dos leitores em descer a página, conhecer o resto dos contéudos e a falta de ideias, motivação das donas de alguns blogs". 

Durante esses dias eu acabei deixando de postar no blog aqui, por falta de animo, por alguns comentários e pelo fato de passar muito tempo em casa as ideias infelizmente passam a me fugir ainda mais a cabeça e me fez desanimar a ponto de pensar em desistir mais uma vez do meu blog. Um dos fatores que eu tenho percebido são a falta de interesse de alguns leitores em descer a página de algum blog, e conhecer o resto. A atitude provinda de falta de vontade ou por ser forçada a isso desanima qualquer um. A pessoa simplesmente olha o primeiro post, não procura conhecer o resto, sobre a dona ou até mesmo se aprofundar melhor naquela sensação de estar "dentro" do espaço de alguém que talvez tenha a mesma vontade de você, conhecer e aprender. 

Seria legal se as coisas voltassem um pouco a serem como antes, cada um tivesse o contéudo próprio, se importasse melhor e não tivesse somente a intenção de "crescer a custa dos outros" ou pensar somente que o blog presta para "receber algo em troca", infelizmente são poucos os que entraram na onda da blogsfera e compreende que o blog não serve somente para isso, tem gente de fato interessada em escrever, postar e compartilhar sentimentos. E acredito que muitos blogs estão sendo desvalorizados por isso, por falta de interesse de outros em conhecer e compartilhar o mesmo. 

Parece protesto ou algo do tipo, mas imagino que quem ler até o final vai entender o que eu quero dizer. O blog, infelizmente não é mais valorizado como antes, quando isso vai mudar? A resposta por hora, não veio, mas acredito que isso acontecerá quando as pessoas perceberem o que estão perdendo por ai. :)

6 comentários:

  1. Eu me sinto assim muitas vezes. Aparecem visitas no blog mas as pessoas nem se dão ao trabalho de ler ou comentar, aí eu fico me sentindo mal. Por vezes até acho que eu que não estou escrevendo com qualidade e que o blog precisa ser melhorado, mas aos poucos vou percebendo que isso não está acontecendo somente comigo. Até com blogs grandes, que me inspiram, eu vejo isso acontecer.
    Não sei o que faz os leitores tomarem atitudes assim, nem se a situação vai mudar. Creio que sua resposta na existe, ao menos por enquanto.

    Lívia Neves - Livinha's Place

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas simplesmente se sentem empurradas em estarem comentando ou seguindo seu blog, como se isso fosse uma obrigação. Já pararam com aquela onde de você seguir apenas se gostar, hoje em dia a maioria se importa muito é com quantidade, não qualidade e pessoas interessadas e continuar gostando do blog.
      Eu desanimei muito em ir conhecer outros blogs, inclusive os mais antigos por isso, não me inspiram mais e não me dão mais aquele incentivo de continuar ali. Mas o certo é não desistir e procurar um meio melhor de se acomodar nisso tudo.

      Excluir
  2. Nossa, penso assim também! É horrível você dar duro em algo, realmente se esforçar, para nada. Ninguém está de fato interessado, geralmente. A maioria, como disse, só está tentando crescer a custa dos outros, é por isso que facilmente encontramos comentários do tipo "adorei seu blog, seguindo, retribui?"

    Beijos ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esforço que muita gente tem dado, inclusive nós não tem ajudado muito. As pessoas não estão reconhecendo isso, e é complicado.

      Excluir
  3. Levantei e aplaudi.
    É mais ou menos isso que está acontecendo, e não é só nesse tipo de segmento de blogueiro, em todos os tipos de blog.
    Depois que grandes empresas começaram a 'patrocinar' blogs, então... Tudo está ligado ao ganho das pessoas, muitas criam blog só por criar e não tem comprometimento por isso. É terrível.
    Adorei seu choque de realidade.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom as vezes agente parar pra ver e reconhecer as coisas. Não reclamo das empresas que patrocinam, elas de alguma forma, dependendo é claro de qual elas ajudam muito a maior parte dos blogs, na divulgaçao, na qualidade e no contéudo, dá mais ideias. Mas certas pessoas deveriam separar isso e cair na real também.

      Excluir