slideshow

30 de novembro de 2012

Inspiração: Cabelos coloridos - Hair Chalk.

Acredito que o sonho da maioria das jovens, ou até mesmo de alguns homens é ter aqueles cabelos coloridos, na verdade já passei por essa fase e posso dizer que dei muito trabalho pra minha quando eu inventei de querer ter algumas partes do cabelo rosa, e ela embora tenha aceitado a minha descoberta, (Passei anilina cor de rosa no cabelo com álcool, imagina o estado) ela simplesmente preferiu deixar quieto isso quando deu problema e meu cabelo simplesmente estava parecendo uma vassoura, na época eu não cheguei a descolorir nem nada, apenas passava, mesmo com hidratação, o cabelo continuava ruim e depois disso eu deixei quieto a época de experiências que faziam mal e hoje em dia, depois que passei a acessar melhor a internet, aprendi tantas formas de fazer os cabelos coloridos, inclusive da forma como vou mostrar pra vocês. 

Na verdade já havia visto, cheguei a testar mas depois descobri e vi o real motivo de não ter dado certo no meu cabelo. Adivinha o segredo para ter os cabelos coloridos da cor que você desejar? Na verdade são duas formas, mais uma delas eu indico somente para quem tem os cabelos já bem claros, e que qualquer cor pegue. 

Primeiramente é o conhecido "Hair chalk", é uma forma prática e que não fica "fixo" no seus cabelos, quer dizer, ele sai e para quem tem medo disso, e simplesmente quer testar, é uma boa. Tem gente que a família não gosta ou trabalha e ele não aceita esses tipos de mudança. É uma tecnica usada pelas americanas para ter as mechas colirdas com o giz pastel, (soft ou seco. Giz pastel com oléo simplesmente não pega e foi esse meu erro ao testar passar, os que eu em casa não é seco

Pra ver se de fato funciona, fui eu procurar no youtube se de fato funciona. E caso tenha o giz correto, até em cabelos escuros funcionam e fica super bonitinho, na verdade me deu muitas ideias! Como a maioria é em inglês preferi explicar mais mesmo assim deixar o video-tutorial para vocês verem que de fato fica legal e funciona. 


Para aplicar é preciso umedecer os cabelos na parte onde deseja colorir, pressionar o giz até obter a tonalidade que você quer. Depois é só secar os cabelos e com o uso do shampoo ele sai. 

Eu na verdade adorei, e achei bem diferente inclusive pra mim que não posso usar tintura fortes ou até mesmo descolorir os cabelos devido ao alisamento. A outra técnica que eu disse que era indicado para quem tinha algumas partes loiras, é feito com o própria sombra colorida de passar nos olhos, sim aquelas bem fortes. A guria simplesmente começou a passar e cada pincelada, ia tomando a tonalidade mais forte! Acredito que quanto mais claro o cabelo for, fica mais bonito e diferente, e ainda por cima, não é necessário molhar os cabelos para a aplicação, mas ainda assim prefiro a técnica do giz de ceira, afinal meu cabelo é escuro e não funcionaria. 

E ai? O que acharam? :)

2 comentários:

  1. Nossa, adorei o post e a dica!
    Eu costumo colorir meus bebelos com a tinta Exotic,só que no caso de algumas cores eu preciso descolorir meu cabelo, o que depois causa um dano terrivel. Vou tentar depois edsta forma! *-*

    Beijão Tainá ;*

    ResponderExcluir
  2. Adoreei obrigada pelas dicas ameii

    ResponderExcluir