slideshow

27 de novembro de 2012

Resenha: Um porto Seguro - Nicholas Sparks.

Minha opinião: Não é de hoje que o autor e escritor Nicholas Sparks se tornou um grande alvo de livros perfeitos e com histórias que ficam marcadas na gente. Na verdade chega a ser engraçado como ele consegue tocar na gente aquilo que em alguns livros infelizmente não sentimos, com a sua escrita ele nos prende e faz com que agente prenda nossos olhos em cada trecho, e assim vai se seguindo trecho por trecho e quando vamos ver, chegamos naquele final que nos arrepia da cabeça aos pés. É o segundo livro do autor que eu estou lendo, eu me tornei fã dele e posso dizer que se eu pudesse, gostaria de ter todos os outros livros dele, por que de alguma forma, adoro livros com histórias românticas e que quebram um pouco aquele lance de histórias com finais felizes. 
Para quem não leu ainda nenhum livro do Nicholas, eu super recomendo. Leiam inclusive "A escolha" que vocês vão se encantar. Desta vez esta na minha estante o livro "Um porto seguro", e posso dizer que bati o recorde de páginas lidas em três dias, durante os mesmos, eu levantei cedo, comecei a ler e nunca imaginava que alguns trechos seriam capazes de mudar meu dia e me fazer ter mais inspiração e inclusive, melhorar minhas idéias e me fazer escrever melhor como antes, não é a toa que eu estou escrevendo essa resenha. 

O livro envolve um suspense, romance muito bem elaborado. Na mesma, envolve Katie, uma mulher "vivida" com um segredo terrível cujo mesmo ela faz de tudo para poder esquecer, ela acaba por deixar tudo para trás para ser outra pessoa, ter uma vida melhor, realizar seus sonhos. Conseguiu facilmente um trabalho no restaurante "Ivan's" onde tenta fugir de relacionamentos e de pessoas. A história toda é passada em Southport, na maioria das vezes ele consegue descrever e fazer com que captamos muito bem os detalhes daquele lugar tão pequeno, e como disse Jo - uma das personagens do livro que por sinal é encantadora - que ali é capaz de qualquer pessoa recomeçar a sua vida, em um lugar onde os finais de semana são iguais, pessoas fazem as mesmas coisas todos os dias. Embora seja uma cidade pequena, os boatos como todo mundo sabe, rodam facilmente e impossível não ficar sabendo de qualquer coisa, mesmo que seja bem escondida. 

Alex é um homem que divide a sua vida e seu tempo cuidando dos filhos, Kristen e Josh, e trabalhando num dos supermercados da cidade. Digamos que toda a história se passa ali também, já que os primeiros contatos de Alex e Katie passam durante pedidos de alimentos, e Kristen e Josh é um dos motivos para que os dois parem um pouco, conversem e se entendam. Katie é uma mulher muito tímida por sinal, quando conversa com as pessoas aparenta querer encerrar o assunto a qualquer instante para não ter que entrar em detalhes sobre a sua antiga vida "pessoal. Jo, sua vizinha, é uma mulher adorável, e que também tende a ter uma vida de segredos, envolvendo Alex, o viúvo encantador. 

Impossível parar de ler, o desejo de ir página por página à busca de ver o que irá ser capaz de dar um desfecho para esse romance tão perfeito. São exatamente 414 páginas. Posso dizer que o segredo que envolve Katie é tudo o que ainda vemos hoje em dia, algum familiar alcoólatra, agressão contra a mulher como um perfeito destaque, e de alguma forma, o desejo de esquecer tudo o que um dia você passou para se tornar outra mulher, ser alguém melhor, e dar a volta em tudo isso que você já passou. Embora seja difícil e demore, pensando positivo e vendo, voltando a confiar nas coisas, nas pessoas, se torna tudo mais fácil. 

No decorrer do livro a história é perfeita, na verdade meu desejo se concretizou e a Katie acabou contando a sua história para poder entender perfeitamente o motivo dela ser desse jeito. Eu me encantei e acabou se tornando um dos meus livros prediletos, falta alguns capitulos para acabar e não vejo a hora de ver esse casal tão bonito juntos finalmente, sem ninguém para atrapalhar. Mas um para poder recomendar para vocês se encatarem comigo!!

 Ele visivelmente é bem longo, mas dá para se ter ideia perfeitamente da intenção do Nicholas no livro, o enredo é eletrizante, diferenciado, e me pegou de surpresa. Por isso mesmo, merece as cinco estrelinhas. E se pudesse, daria uma nota um pouco maior. Parabéns mas uma vez ao Nicholas pela história e a Novo Conceito em proporcionar a melhor sensação do mundo, e de me dar a oportunidade de ler algo tão bom. :) 

Alguns vão achar que eu estou sendo puxa-saco ou exagerada, mas é que realmente gostei. 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



Sobre o autor: Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo. Oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos. Sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários romances de Nicholas foram adaptados para filmes como "Querido John", "A última música" e "Noites de tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Ficou interessado em conhecer o site do Nicholas? Fique à vontade em www.nicholassparks.com ou assine a revista eletrônica clicando aqui

Compre o livro "Um porto seguro" entrando aqui e conheça outros sucessos do autor.

Um comentário:

  1. Olá!!

    eu não gostei muito desse livro. É inegável que é um bom livro, mas é muito superficial. :T

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir