slideshow

26 de novembro de 2012

Tutorial: Olho estilo "gatinho" esfumaçado. :)

Sei perfeitamente que eu estou devendo tutoriais para vocês, tentei gravar um vídeo duas vezes esse final de semana e a minha cara não ajudou muito, por isso preferi fazer sessões de imagem e explicando como eu fiz. Não sei por que mais me apeguei bastante na idéia de criar um delineado esfumaçado, mas pegando a pálpebra e iniciando no côncavo. É bom variar e eu gostei muito do resultado! 

Além do próprio esfumaçado de preto que é um dos meus preferidos e que foi um dos que aprendi com maior facilidade e que combinou bem mais. Logo, logo farei outras maquiagens, diferentes e um pouco mais elaboradas do que as outras que eu posto ou mostro pra vocês. De qualquer forma, vamos ao tutorial: 


FOTO1 - Primeiramente eu usei um pedaço de fita transparente ou da que você tiver e coloquei no canto dos olhos pra fazer o efeito "erguidinho", com o lápis você vai pintar até o côncavo, criando o desenho que você tem a intenção de fazer. No caso, como se fosse fazer um delineado bem grosso, na imagem vocês vão entender como deve ficar.  FOTO2- Com um pincel bem fofo, de preferência aqueles que você usa pra aplicar a sombra em cima do esfumaçado, esfume bem sem sair da linha que você marcou, a intenção é apagar um pouco e dar o tom de esfumaçado depois. 


FOTO3 - Com o mesmo pincel você vai pegar um pouco de sombra preta, de preferência uma bem escura e vai aplicar em cima desse contorno que você fez, no caso em toda a pálpebra marcada. E quando finalmente chegar ao delineado que você fez passe bem de leve até apagar um pouquinho mais. FOTO4 - Encaixe o pincel de esfumaçar no seu côncavo. E faça movimentos leves até esfumaçar aquela sombra preta que você usou. Pegue um pouco de sombra preta com o pincel que você esta esfumaçando e continue fazendo os movimentos de "vai e vem" sem sair e ir para o "gatinho" feito com a fita, não retire ainda. 

FOTO5 - Com uma sombra marrom de preferência um pouco mais escura, passe no mesmo local onde você esfumaçou o preto, no caso, sobre o côncavo e faça os mesmos movimentos até criar aquela diferente de cor, marrom e preto, preto e marrom. FOTO6 - Retire a fita, e com um lápis preto, passe na linha d'água até o final, juntando as duas pontas finais do canto dos olhos. 

Dica: Eu passei no canto dos olhos um pouquinho de sombra branca, mas ela tem brilho, seria mais para dar um contraste das cores e quebrar esse "pretão". Ajeite as sobrancelhas, e use um iluminador abaixo das sobrancelhas. E prontinho, infelizmente depois que eu fui fazer o outro olho, acabou ficando diferente um do outro. Era para ter criado aquela curvinha no olho direito e ficou praticamente reto e peço perdão por isso. >#<" Mas o resultado foi esse:

Espero que tenham gostado do "tutorial" básicão, eu mesmo gostei. Havia visto o tutorial em um blog de maquiagem e resolvi usar a mesma tecnica do olho preto esfumaçado pra fazer um ao estilo gatinho, bem básicão mais eu gostei. :) 

3 comentários:

  1. Ficou muito bonito. Adorei seu blog.
    www.kikamakeup.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, adorei a make!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter habilidade pra fazer a make, adorei!

    passa lá no meu cantinho, tem post novo! bjs

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/11/a-volta-do-rouge.html

    bjs

    ResponderExcluir