slideshow

4 de dezembro de 2012

Dicas: Maquiagem perfeita para formatura.

É a primeira vez que eu estou fazendo um post falando sobre formatura, eu andei comentando aqui que a minha colação de grau estava chegando e muitas duvidas vieram na minha cabeça pela minha falta de interesse antes de querer conhecer e saber melhor sobre o que usar e como se maquiar. Pesquisando bastante por ai, resolvi trazer algumas coisas que eu descobri, truques e durante esses dois dias (Terça-feira e Quarta-feira) estaremos falando sobre maquiagem, vestido e os cabelos certos para essa celebração. Eu fiquei bastante animada, de qualquer forma já sei como eu vou, mas como é o mês das formaturas, quem sabe o que eu trago hoje aqui dê idéias legais para quem ainda não tem nada em mente. 

Como inspiração, selecionei algumas maquiagens vindas dos famosos, isso mesmo. Por que são eles que nos inspiram, no caso as maquiagens feitas, algumas elaboradas, outras mais naturais, basta ir pegando o que você gostou, mudando ou deixando como esta. Fica encantador! Vamos lá? 

 Katy perry - Optando por sombras coloridas com o preto
- Quem disse que não pode usar uma sombra colorida com uma ajudinha do nosso querido preto? A minha primeira duvida foi se poderia usar algum esfumaçado preto nos olhos, muitas vezes dá a impressão de algo carregado demais, e não fica como agente espera, inclusive um dos medos das pessoas é que borre e o meu também, mas como espero que o dia esteja fresco, dê certo. E a nossa querida Katy! Optou por uma sombra azul/verde com preto e os cílios postiços deram um ar mais elegante, ficou perfeita como sempre. O batom vermelho, aparentemente opaco, acredito que combine muito para quem tem a pele bem clarinha, dá o efeito mais delicado. :) O blog ChicTric fez um tutorial super legal de como fazer um look dramático usando o "Azul e o preto" e fica lindo, bem parecido: Veja o tutorial.

 Selena Gomez - Dourado com marrom
- Sempre quis ter uma sombra dourada, nessa imagem a Selena optou por ela, e com a ajudinha do preto com o marrom deu o efeito puxadinho, gostaria de ver a foto por completo, ela de olhos abertos para ver como fica. Outra maquiagem que tem que tomar certo cuidado para não deixar um ar cansativo, ou chamativo demais. E quanto ao batom, opte por um nude ou algo claro, quase da cor da boca, os olhos já vão chamar a atenção o suficiente. 

 Rihanna - Quase natural
- Não sei por qual motivo, mas a maquiagem natural deveria estar aqui. Temos como exemplo a Rihanna, embora esteja sempre bem caracterizada e continue bonita de qualquer forma, resolvi trazer algo quase natural. Ela marcou bem os olhos, desde a área inferior até a linha d'água dos olhos, como se tivesse feito um delineado e juntado ambas as partes. Abusou do rímel, pouco blush, possivelmente deve ter feito o contorno dos lábios, passou um batom meio vermelho/rosado e um gloss, pra dar o acabamento. Sem se esquecer do pó iluminador. :) 

 Christina Aguilera - Roxo
- Deveria estar em primeiro lugar essa maquiagem, acredito que foi uma das mais bonitas, eu estou doida por uma sombra roxa ou lilás, o importante é que funcione nos meus olhos e quem sabe eu possa fazer algo assim e fique perfeito. Além do esfumaçado em violeta nos olhos, os cílios super, megas gigantes, que por sinal é um bafo só e eu preciso de um assim também só pra testar e matar a minha curiosidade. Mas é uma boa inspiração, não é algo carregado demais e fica bonito. 

 Natalia Kills - Super delineado. 
- Conheci o estilo da Natalia quando vi um clipe dela, além dela ser adepta a uma sobrancelha super marcada, com um desenho super chamativo, ela é uma das minhas sim, ela usa muito delineado nos olhos, gosta de marcar o côncavo, e para ela com aquele olhar sensual, combinou perfeitamente. Acho que foi uma das mais fáceis que eu coloquei aqui, não passa de um delineado bem grosso nos olhos e mais uma vez usando os cílios postiços para dar um ar mais elegante. Meio exagerado para algumas, mas eu gostei e acredito que fique legal, afinal, é para noite apenas. Para quem quiser ver o vídeo de como fazer melhor, basta assistir aqui:  Veja tutorial

 Nicki Minaj - Côncavo super marcado. 
- Pela primeira vez não vi a Nicki usando algo super chamativo, também não sei por que eu achei diferente a maquiagem dela e me chamou tanto a atenção. Talvez por ela estar diferente e tão bonita como sempre! Quando bati os olhos nessa maquiagem, resolvi pegar para inspiração para quem sabe outra hora, tentar fazer algo para o blog. De qualquer forma, ela não fez nada mais que um delineado nos olhos, e marcou bem o côncavo com uma sombra preta e marrom. Cílios postiços que não poderiam faltar, além de um batom rosa perfeito que combinou perfeitamente com o tom de pele dela. 

 É isso ai, espero que tenham gostado, selecionei os que eu já havia visto e gostado. :)

2 comentários:

  1. Heey Tai, eu sou daquelas bem impactantes.
    Amo um delineador com um batom vermelho,e adooooro um esfumaçado preto hsuahsua.
    O trabalho exige make, então eu uso e abuso.
    Adorei suas dicas,e vou testar umas três aqui.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delineado com batom vermelho é perfeito. *-* É um dos meus preferidos também.
      Depois quero ver o resultado. ^^

      Excluir