slideshow

10 de dezembro de 2012

Por que tirar a maquiagem antes de dormir?


Hoje eu estava rondando por ai, na verdade fazendo algo que eu adoro. No domingo eu sempre costumo pegar para assistir filmes e no resto da tarde aproveitar para tentar fazer alguma maquiagem, ou até mesmo para criar alguns posts que estavam faltando! E me senti na necessidade de tirar algumas duvidas de leitores e as minhas também. Primeiramente é muito difícil eu usar maquiagem quando vou sair, já disse aqui uma vez que acabo saindo atrasada sempre então não dá tempo de fazer algo básico ou até mesmo elaborado o bastante para chamar a atenção. Mas acredito que é normal, pensando assim, me imaginei usando maquiagem, com uma enorme preguiça, e não querendo retirá-la, e simplesmente acabar dormindo e não retirar aquela maquiagem perfeita da noite passada. 

Primeiramente algumas informações eu procurei em sites, e em blogs e eu vou colocar os devidos créditos por que acabou com muitas duvidas minhas. Antes de eu ter feito o blog eu ganhei um demaquilante, sim aquele produtinho que eu já fiz resenha comentando que ele é maravilhoso, todo o produto que passou no rosto, ele retira e não sobra residuo algum no seus olhos, ou no rosto todo. Por preguiça tem gente que dorme sim e não retira a maquiagem, e todos deveriam saber que NÃO PODE! Talvez por preguiça alguns não vão ler esse post, eu sei, eu escrevo bastante mais vocês não fazem ideia da diferença que essas dicas e algumas informações vão melhorar a sua pele. 

Eu já fiz algumas artes, inclusive de dormir com os cilios repletos de rimel ou até mesmo com aquele delineador do dia anterior, acordei acredite parecendo um panda e posso falar que foi quase impossível retirar, a situação é retirar na hora e não depois! Além do mais, os riscos de dormir com a maquiagem favore ao aparecimento de cravos, espinhas, alegrias principalmente nos olhos e desitradação da pele. E pode causar em algo mais "grave", como a perda de vitalidade, e o envelhecimento precoce. 

Espinhas, cravos e oleosidade na pele
Dormir de maquiagem pode ocasionar os inúmeros malefícios que já foram citados ai em cima, e para quem já tem a pele oleosa, pode aumentar! Por último, vale lembrar que a maquiagem deve ser retirada com demaquilante, não com sabonete facial, água do chuveiro ou lencinhos umidecidos nem mesmo shampoo de bebê. Já vi aqui no blog gente fazendo isso e indicando para outras leitoras o uso de shampoo de bebê ou até mesmo lencinhos umidecidos para retirar, e acham que a pele sai completamente limpa mas não, infelizmente é apenas um engano de muitas pessoas. 

Por que superficialmente os resíduos ainda ficam na pele, portanto o shampoo deve ser usado antes ou depois do demaquilante, complementando-o e não "tomando seu lugar". E eu mesmo, estou em uma falta terrível e preciso urgentemente de um ótimo demaquilante, por que aquele da Avon infelizmente esta no seu fim, depois de tanto tempo ele resolve acabar na época em que mais preciso, e por curiosidade, estou interessada em conhecer outros e quem sabe, indicar para vocês. 

Procurando por ai, trouxe alguns que foram indicados por outras blogueiras:

Espero que tenha ajudado, em outro post, semana que vem, vou ensinar a vocês como descobrir seu tipo de pele e muito mais. :)

2 comentários:

  1. Nossa, essa dica é muito boa. Eu já dormi maquiada e concordo que no outro dia fica um horror. Com as sua dica, eu vou ignorar a preguiça e limpar o rosto, haha.

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Eu usso esse demaquilante da Make B e é ótimo mesmo! Beijos.

    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir