slideshow

7 de dezembro de 2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao lado - Stephanie Perkins.


Mas uma resenha feita por mim, na verdade estava super ansiosa por esse livro, e eu esperava me surpreender bastante e conseguiu. Muita coisa diferente e novidades que a Novo Conceito conseguiu me deixar bem feliz e superou minhas expectativas! Para quem não conhece o livro, logo abaixo vocês entenderam o que eu estou querendo dizer. 

Autores: Stephanie Perkins | Titulo: Lola e o Garoto da Casa ao Lado | Editora: NOVO CONCEITO | Ano: 2012 | Número de páginas: 288 | Preço Sugerido: R$ 29.90 | Assuntos: TEEN.

"Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for à roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado." 

Minha opinião: Dolores, mas conhecida como Lola - que não aceita de modo algum ser chamada de outra maneira - é uma garota de 17 anos de idade, diferente de qualquer outra adolescente da mesma idade que ela, ela tem um jeito diferente para lidar com as coisas. Além de um estilo todo personalizado da cabeça aos pés, ela tem uma história incrível, engraçada e que te empolga a querer ler ele, cada página uma surpresa. 

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

Ela vive com os seus dois pais, isso mesmo, seus pais são gays assumidos, na verdade sua história vai se desenrolando no decorrer do livro, e posso dizer que você vai se surpreender ao fato de como a família dela se formou, e quem de fato é a sua mãe - uma mulher problemática e alcoólatra, junto do pai que também vivia a mesma vida que ela, chegando até mesmo a se tornar um morador de rua, até descobrir que sua "namorada" estava esperando um bebê e por não querer abortar, e também não querer a criança, ela acabou dando ao irmão, Nathan, que já namorava desde então Andy, e estão juntos a mais de sete anos. 

A vida de Lola era tranqüila até um dia, após a caminhada com sua cachorrinha "Betsy", descobriu a chegada de um novo membro da vizinhança, na verdade ela chegou a reconhecer algumas coisas, e torcia para não ser quem ela imaginava. Ela namora atualmente Max, que é membro de uma banda de rock, indie ou Punk, e embora seja mais velho que ela (17 anos ela e 22 Max) seus pais não aceitam seu relacionamento com ele e tentam de alguma forma separá-los, achar um meio deles dois não ficarem juntos, mas a maneira que eles são acho meio impossível eles se separarem. Quando finalmente descobri quem será seu novo vizinho, Lola acaba se surpreendendo ao ver que era os gêmeos Bell, sim, Calliope e Cricket, que já moraram naquele bairro, e hoje em dia, se tornaram bem diferentes, evoluíram até demais e se tornar alguém que ela mesma, um dia não chegou a imaginar. 

Embora ela tenha crescido muito e se tornado tão colorida como é hoje, acabou sendo pega de surpresa ao chegar em casa após seu trabalho, e encontrar Cricket (Grilo) observando-a da janela, a conversa veio a ser meio tensa, diante de tanto tempo que não conversavam, fez com que ela começasse a sentir as mesmas coisas de antes, e se perguntar se realmente esqueceu seus sentimentos por Cricket. Os irmãos estão bem afastados, Calliope se tornou alguém conhecida (Capaz de sair nas capas de revista, em comerciais e etc.) e fez com que o desejo de vingança em Lola crescesse, mas após a conversa com Cricket, essa aproximação provinda deles dois de modo repentino, e os avisos contínuos da amiga Lindsey que tenta de alguma forma dizer que Lola ainda ama Cricket, só esta escondendo isso. 

"Tudo em relação a este momento está errado. Eu deveria estar vestida com algo gamouroso e inigualável. Deveríamos estar em uma sala lotada e ele deveria perder o folego quando me visse. Eu estaria aos risos e ele seria atraído por mim como por uma força magnética. E eu ficaria surpresa ao vê-lo, mas sem o menor interesse. E então Max apareceria e colocaria os braços em volta de mim, eu sairia com a dignidade restabelecida e Cricket iria embora, martirizando-se por não ter ficado comigo quando teve a chance."

Eu adorei de alguma forma a história, já li bastante páginas e acredito ter batido o meu próprio Record pessoal. Além de o livro ser super adolescente, trazendo até mesmo conversar com gírias usadas por nós mesmos, e bastante usadas na internet em algumas conversar entre Lola e Lindsey, o que me chamou a atenção, e fez com que me sentisse no meio da história. A única coisa que me deixou um pouco chateada foi às letras pequenas demais, acredito que se fosse um pouco maior, a história iria se desenrolar um pouco mais rápido, mas a fonte é perfeita, só deveria ser dois números a mais. 

A personalidade de Lola te faz acreditar que é possível um dia optar em criar seu próprio estilo, a falta de preocupação dela em assumir suas duvidas, seus medos, e ter atitude acima de tudo, sem ter vergonha. E acredito que com a presença de Cricket agora - Um garoto mudado, com seu estilo próprio e um pouco de timidez - isso vá completar aquela "chama" que existia entre eles anteriormente, e que fora a ser apagada por motivos quase que naturais. 

As orelhas do livro super coloridas e com mais detalhes - trechos - da história que são encantadores. Páginas bem amareladinhas e com aquele cheirinho gostoso, que recende todo o meu quarto, e eu me sinto rodeada de livros todos os dias quando eu acordo. A capa já te deixa na curiosidade, te faz ter idéia e imaginar os personagens se comunicando, poucos detalhes, mas eu gostei bastante. 

É a segunda vez que leio um livro da autora Stephanie Perkins, para quem não sabe, eu li "Anna e o Beijo Francês" e foi por acaso que a leitura aconteceu. E também por acaso que um dia antes de visitar a Renata, havia lido sobre personagens seriados e neste livro contém um personagem seriado, um não, dois. Anna e o St.Clair fazem parte de alguns trechos e é a melhor amiga, ou apenas colega de serviço da Lola no cinema, juro que se a dona Renata não comentasse, jamais perceberia, já que li primeiro a Lola e em seguida li a Anna, e demorou uma certa data pra isso acontecer.  Mais foi legal esta descoberta e obrigada Renata por me alertar e fazer perceber isso! *-* 

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário