slideshow

11 de dezembro de 2012

Um pouco sobre Chick lit e os melhores.


Hoje vamos falar de algo diferente, sei que toda semana temos alguma resenha mas agora falaremos sobre coisas que envolvem livros quando não tiver resenhas para ser postada. Esses dias eu descobri sem querer é claro, parando para ler alguns posts antigos de alguns blogs que eu gosto, um nome dado para livros que muita gente gosta mas não sabe bem como deve ser chamado ou como procurá-los na biblioteca ou onde você costuma comprar, ou até mesmo indicar para aquela amiga/amigo sua. 

Alguém ai conhece "Chick Lit"? É um gênero voltado para a ficção feminina, que aborda questões das mulheres modernas, geralmente são romances bem leves, divertidos e com um charme a mais, afinal, se retrata as questões das mulheres modernas, deveria ser charmoso não? Além de retratar uma modernidade incrível, independência, mulheres cultas e audaciosas acima de tudo. Embora algumas pessoas compra, infelizmente não sabem direito o nome dado para esse tipo de leitura. Muitas vezes somos nós mulheres que somos as questões do livro e quem mais lemos esse tipo de leitura. Tem gente que considera uma leitura "água e sal" que todo mundo já sabe o que vai acontecer, ou simplesmente fora a ser inspirado em algum filme ou série que todo mundo assistiu e sabe o que vai dar. 

Não me lembro de ter lido algum, na verdade eu assisti muito filme inspirado em alguns livros, e livros inspirados em filmes que já foram reprisados várias vezes na televisão, ou até mesmo aqueles romances que todo mundo gosta. Por isso, selecionei alguns não só para indicar, por que eu já assisti o filme e imagino que seja "parecido" e seja bom igualmente. E alguns que foram indicados por outras pessoas. 
 
Quer sugestões para começar sua leitura:
# O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger.
# Melancia, Marian Keyes.
# Diário da Princesa, Meg Cabot.
# Diário de Bridget Jones, Helen Fielding.
# Os delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella.
# O clube das chocólatras, Carole Matthews.
# Sex And the city, Candace Bushnell.
# Ame o que é seu - Emily Giffin.
# O garoto da casa ao lado. - Meg cabot 

2 comentários:

  1. O único chick-lit que li foi Menina de Vinte da Sophie Kinsella e já posso adiantar que é ótimo! Eu ri muito! Lembra aqueles filmes de comédia romântica, sabe? #indico

    http://florescerepalavrear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! E eu não conhecia esse termo, haha. Beijinhos, fofa.

    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir