slideshow

20 de dezembro de 2012

Wishlist literária - Natal.


Faltam exatamente 5 dias para o Natal. Infelizmente não tenho muitas opções aqui em casa pra fazer a não ser ler ou postar no blog nessas férias tão longas. Diante de tantas opções de livros para poder ler, resolvi fazer uma wishlist especial pra falar um pouco sobre alguns livros que eu tenho desejado muito, e alguns vocês vão perceber o quanto faz sucesso por ai. Vamos lá? 


"As vantagens de Ser Invisível" - Stephen Chbosky. Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude. 

"Zumbis X Unicórnios." - Vários autores. Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro. 

"A Garota que Perseguiu a Lua" - Sarah Addison Allen. Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo.Em Mullaby nada é o que parece. 

"Butterfly" - Kathryn Harvey. No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase. 

"Uglies (Uglies, Pretties, Specials,Extras)" - Scott Westerfeld. Leia a Sinopse de todos os livros clicando sobre os nomes no título. 
Feios - http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2872713/feios 
Perfeitos - http://www.skoob.com.br/livro/101622 
Especiais - http://www.skoob.
Extras - http://www.skoob.com.br/livro/212779-extras

Um comentário:

  1. Nossa, quanta livro bacana que você quer. A capa de "Butterfly" é linda! *_*

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir